JUBILEU DA MISERICÓRDIA

JUBILEU DA MISERICÓRDIA
JUBILEU DA MISERICÓRDIA

EVANGELHO DO DIA

EVANGELHO DO DIA
EVANGELHO DO DIA

Outubro Mês Missionário

“ ‘O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me consagrou com a unção para anunciar a Boa Nova aos pobres; enviou-me para proclamar a libertação aos cativos e aos cegos a recuperação da vista; para libertar os oprimidos e para proclamar um ano da graça do Senhor’. ‘Hoje se cumpriu esta passagem da Escritura que acabastes de ouvir’. Lucas 4,18-19.21

"Num mundo em que só há uma lei: a força; num mundo em que ressoam muitas vozes de guerra, temos somente um caminho: a verdadeira caridade." São Luís Orione


L'Italia in Brasile

Oração à São Luís Orione

Oração a São Luís Orione

- para pedir uma graça -

Ó Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, nós vos adoramos e vos damos graças pela imensa caridade que infundistes no coração de São Luís Orione e por terdes dado nele o Apóstolo da Caridade, o Pai dos Pobres e o Benfeitor da Humanidade sofredora e abandonada. Concedei-nos imitar o amor ardente e generoso que Dom Orione tinha para convosco, à Santíssima Virgem, à Igreja, ao Papa e a todos os aflitos. Glorificai também na terra o vosso servo fiel, concedendo-nos a graça que vos pedimos ( pequena pausa para pedir a graça que se deseja). Amém

Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória.


http://www.donorione.org - Don Orione Nel Mundo -Site Oficial da Pequena Obra da Divina Providência

29 de março de 2011

“Quanto mais é abundante o supérfluo, tanto mais falta o essencial.” (L. de Lenval )



O Apóstolo Paulo, por exemplo, apropria-se da idéia de vestimenta para se referir a um vestir de outras roupas. Mas que roupas? Ele diz: “vistam-se de misericórdia, de bondade, de humildade, de delicadeza e de paciência” (cf. Colossenses 3,12).

Por que será que o Apóstolo dos Gentios usa a vestimenta como uma forma de chamar a atenção e orientar os seguidores de CRISTO? O que há de errado com o nosso “guarda-roupa” pessoal ? Pode ser que usemos a roupa como um critério que acaba por manter uma posição de status, de se mostrar superior financeiramente, o de superioridade, de desprezo em relação aos que não podem usar o mesmo tipo de roupa que uso, os das marcas e grifes caras etc

Contudo, havia no seio da comunidade cristã daquela época, outros tipos de “roupas” que iam além do tecido, das sedas: era uma vestimenta que não era condizente com os novos cristãos, tais como as “roupas” do orgulho, da vaidade, do egoísmo, da ganância, da maldade, da falta de paciência, é um “guarda-roupa diferente...”

Outro guarda-roupa está à disposição do povo de DEUS. JESUS, que sempre vestiu as roupas certas, as da misericórdia, abriu-o para nós. Ele as vestiu até o fim, até a sua morte, sem jamais tirá-las.” (Nestor Duenes).

O que se é contribui muito mais para a nossa felicidade do que o que se tem.” (Arthur Schopenhauer).


Quanto mais é abundante o supérfluo, tanto mais falta o essencial.” (L. de Lenval)


Vocês são o povo de DEUS. ELE os amou e os escolheu pra serem DELE. Portanto, vistam-se de misericórdia, de bondade, de humildade, de delicadeza e de paciência” (Carta de São Paulo aos Colossenses – 3,12).

Na “fraternura” de CRISTO,
Jade.

PARTILHANÇA, PARTILHA NA
ESPERANÇA...