JUBILEU DA MISERICÓRDIA

JUBILEU DA MISERICÓRDIA
JUBILEU DA MISERICÓRDIA

EVANGELHO DO DIA

EVANGELHO DO DIA
EVANGELHO DO DIA

Outubro Mês Missionário

“ ‘O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me consagrou com a unção para anunciar a Boa Nova aos pobres; enviou-me para proclamar a libertação aos cativos e aos cegos a recuperação da vista; para libertar os oprimidos e para proclamar um ano da graça do Senhor’. ‘Hoje se cumpriu esta passagem da Escritura que acabastes de ouvir’. Lucas 4,18-19.21

"Num mundo em que só há uma lei: a força; num mundo em que ressoam muitas vozes de guerra, temos somente um caminho: a verdadeira caridade." São Luís Orione


L'Italia in Brasile

Oração à São Luís Orione

Oração a São Luís Orione

- para pedir uma graça -

Ó Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, nós vos adoramos e vos damos graças pela imensa caridade que infundistes no coração de São Luís Orione e por terdes dado nele o Apóstolo da Caridade, o Pai dos Pobres e o Benfeitor da Humanidade sofredora e abandonada. Concedei-nos imitar o amor ardente e generoso que Dom Orione tinha para convosco, à Santíssima Virgem, à Igreja, ao Papa e a todos os aflitos. Glorificai também na terra o vosso servo fiel, concedendo-nos a graça que vos pedimos ( pequena pausa para pedir a graça que se deseja). Amém

Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória.


http://www.donorione.org - Don Orione Nel Mundo -Site Oficial da Pequena Obra da Divina Providência

13 de março de 2011

Bíblia - Versículos Bíblicos!!!




“O Senhor Deus formou o homem do pó da terra, soprou-lhe nas narinas o sopro da vida e o homem tornou-se um ser vivente.” Gênesis 2,7

“Muito mais reinarão na vida, pela mediação de um só, Jesus Cristo, os que recebem o dom gratuito e superabundante da justiça.” Romanos 5,17b

“ ‘Não só de pão vive o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus’.”  Mateus 4,4 

  “Jesus viu um cobrador de impostos, chamado Levi, sentado na coletoria. Jesus lhe disse: “Segue-me”. Levi deixou tudo, levantou-se e o seguiu.” Lucas 5,27-28

“Nascerá nas trevas a tua luz e tua vida obscura será como o meio-dia.” Isaías 58,10b 

“Dias virão em que o noivo será tirado do meio deles.” Mateus  9,15b

“Buscam-me cada dia e desejam conhecer meus propósitos, como gente que pratica a justiça e não abandonou a lei de Deus.Isaías 58,2

“Se alguém me quer seguir, renuncie a si mesmo, tome sua cruz cada dia, e siga-me.” Lucas 9,23

“Escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e teus descendentes, amando ao Senhor teu Deus, obedecendo à sua voz e apegando-te a ele .” Deuteronômio 30,19b-20a

“ ‘Ficai atentos para não praticar a vossa justiça na frente dos homens, só para serdes vistos por eles. Caso contrário, não recebereis a recompensa do vosso Pai que está nos céus’.Mateus 6,1

Como colaboradores de Cristo, nós vos exortamos a não receberdes em vão a graça de Deus.” 2º Coríntios 6,1  

“Rasgai o coração, e não as vestes; e voltai para o Senhor, vosso Deus.” Joel 2,13

“ ‘Dai, pois, a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus’.” Marcos 12,17

“Onde estão as tuas obras de justiça?” Tobias 2,14 

“ ‘A pedra que os construtores deixaram de lado tornou-se a pedra mais importante; isso foi feito pelo Senhor e é admirável aos nossos olhos’?”  Marcos 12,10-11

“Vai, filho, vai procurar, entre nossos irmãos deportados em Nínive, algum que, de todo o seu coração. se lembre do Senhor, e traze-o aqui para comer comigo. Assim, meu filho, ficarei esperando até que voltes.Tobias 2,2

“ ‘Incuti estas minhas palavras em vosso coração e em vossa alma; amarrai-as, como sinal, em vossas mãos e colocai-as como faixas sobre a testa’.Deuteronômio 11, 18

“Deus destinou Jesus Cristo a ser, por seu próprio sangue, instrumento de expiação mediante a realidade da fé.Romanos 3,25a

“Quem ouve estas minhas palavras e as põe em prática, é como um homem prudente, que construiu sua casa sobre a rocha. Caiu a chuva, vieram as enchentes, os ventos deram contra a casa, mas a casa não caiu, porque estava construída sobre a rocha.” Mateus 7,24-25

“ ‘Por isso vos digo, tudo o que pedirdes na oração, acreditai que já o recebestes, e assim será. Quando estiverdes rezando, perdoai tudo o que tiverdes contra alguém, para que vosso Pai que está nos céus também perdoe os vossos pecados’.” Marcos 11,24-26

 “ Seus gestos de bondade não serão esquecidos.” Eclesiástico 44,10

“ ‘Coragem, levanta-te, Jesus te chama!’ ‘Vai, a tua fé te curou’. No mesmo instante, ele recuperou a vista e seguia Jesus pelo caminho.” Marcos 10,49-52

 “Ele sonda o abismo e o coração, e penetra em todas as suas astúcias. Pois o Altíssimo possui toda a ciência e fixa o olhar nos sinais dos tempos; Ele manifesta o passado e o futuro e revela as coisas ocultas.” Eclesiástico 42, 18-19 

“ ‘Quem quiser ser grande seja vosso servo; e quem quiser ser o primeiro seja o escravo de todos. Porque o Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida como resgate para muitos’.” Marcos 10,43-45 

“Escutai, Senhor, a oração dos vossos servos, pela benevolência que tendes para com vosso povo, conduzi-nos no caminho da justiça, e que o mundo inteiro reconheça que vós sois o Senhor, o Deus de todos os tempos.” Eclesiástico 36,18-19 


“ ‘Em verdade vos digo, quem tiver deixado casa, irmãos, irmãs, mãe, pai, filhos, campos, por causa de mim e do Evangelho, receberá cem vezes mais agora, durante esta vida — casa, irmãos, irmãs, mães, filhos e campos, com perseguições — e, no mundo futuro, a vida eterna’.” Marcos 10,29-30

 “Honra ao Senhor com coração generoso.” Eclesiástico 35,10

“ ‘Bom Mestre, que devo fazer para ganhar a vida eterna?’ ” Marcos 10,17

 “Aos arrependidos Deus concede o caminho de regresso, e conforta aqueles que perderam a esperança, e lhes dá a alegria da verdade. Quão grande é a misericórdia do Senhor, e o seu perdão para com todos aqueles que a ele se convertem!” Eclesiástico 17,20.28