JUBILEU DA MISERICÓRDIA

JUBILEU DA MISERICÓRDIA
JUBILEU DA MISERICÓRDIA

EVANGELHO DO DIA

EVANGELHO DO DIA
EVANGELHO DO DIA

Outubro Mês Missionário

“ ‘O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me consagrou com a unção para anunciar a Boa Nova aos pobres; enviou-me para proclamar a libertação aos cativos e aos cegos a recuperação da vista; para libertar os oprimidos e para proclamar um ano da graça do Senhor’. ‘Hoje se cumpriu esta passagem da Escritura que acabastes de ouvir’. Lucas 4,18-19.21

"Num mundo em que só há uma lei: a força; num mundo em que ressoam muitas vozes de guerra, temos somente um caminho: a verdadeira caridade." São Luís Orione


L'Italia in Brasile

Oração à São Luís Orione

Oração a São Luís Orione

- para pedir uma graça -

Ó Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, nós vos adoramos e vos damos graças pela imensa caridade que infundistes no coração de São Luís Orione e por terdes dado nele o Apóstolo da Caridade, o Pai dos Pobres e o Benfeitor da Humanidade sofredora e abandonada. Concedei-nos imitar o amor ardente e generoso que Dom Orione tinha para convosco, à Santíssima Virgem, à Igreja, ao Papa e a todos os aflitos. Glorificai também na terra o vosso servo fiel, concedendo-nos a graça que vos pedimos ( pequena pausa para pedir a graça que se deseja). Amém

Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória.


http://www.donorione.org - Don Orione Nel Mundo -Site Oficial da Pequena Obra da Divina Providência

19 de abril de 2011

Bíblia - Versículos Semana Santa



“ ‘Agora foi glorificado o Filho do Homem, e Deus foi glorificado nele. Se Deus foi glorificado nele, também Deus o glorificará em si mesmo, e o glorificará logo’.João 13,31-32

“ ‘Tu és o meu Servo, Israel, em quem serei glorificado’.” Isaías 49,3

“ ‘Hosana ao Filho de Davi! Bendito o que vem em nome do Senhor! Hosana no mais alto dos céus’!”  Mateus 21,9

 “O Senhor Deus deu-me língua adestrada, para que eu saiba dizer palavras de conforto à pessoa abatida; ele me desperta cada manhã e me excita o ouvido, para prestar atenção como um discípulo.Isaías 50,4

“ ‘Jesus Cristo é o Senhor”, para a glória de Deus Pai’.Filipenses 2,11

“Muitos dos judeus que tinham ido à casa de Maria e viram o que Jesus fizera, creram nele.” João 11,45

 “Minha morada estará junto deles. Eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo.Ezequiel 37,27

“ ‘Acreditai nas minhas obras, para que saibais e reconheçais que o Pai está em mim e eu no Pai’.” João 10,38

  Cantai ao Senhor, louvai o Senhor, pois ele salvou a vida de um pobre homem das mãos dos maus.Jeremias 20,13


“ ‘Em verdade, em verdade vos digo: se alguém guardar a minha palavra, jamais verá a morte’.” João 8,51

“ ‘Guarda a minha aliança, tu e a tua descendência para sempre’.”
Gênesis 17,9

“ ‘Em verdade, em verdade vos digo, todo aquele que comete pecado é escravo do pecado’.João 8,34

“Sede bendito, que sondais as profundezas. A vós louvor, honra e glória eternamente! E superior aos querubins vos assentais. A vós louvor, honra e glória eternamente!Daniel 3,55

“ ‘Aquele que me enviou está comigo. Ele não me deixou sozinho, porque sempre faço o que é de seu agrado’.Enquanto Jesus assim falava, muitos acreditaram nele.João 8,29-30

“Ouvi, Senhor, e escutai minha oração, e chegue até vós o meu clamor! De mim não oculteis a vossa face no dia em que estou angustiado! Inclinai o vosso ouvido para mim, ao invocar-vos atendei-me sem demora!” Salmo 101

“Jesus se levantou e disse: ‘Mulher, onde estão eles? Ninguém te condenou?’ ‘Eu, também, não te condeno. Podes ir, e de agora em diante não peques mais’.” João 8,10-11

“Felicidade e todo bem hão de seguir-me, por toda a minha vida; e, na casa do Senhor, habitarei pelos tempos infinitos.” Salmo 22
“Porei em vós o meu espírito, para que vivais e vos colocarei em vossa terra.” Ezequiel 37,14
“Vosso espírito está cheio de vida, graças à justiça.” Romanos 8,10b
“ ‘Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, mesmo que morra, viverá. E todo aquele que vive e crê em mim, não morrerá jamais. Crês isto?’ ”João 11,25-26

“Porei em vós o meu espírito, para que vivais e vos colocarei em vossa terra.” Ezequiel 37,14

“Vosso espírito está cheio de vida, graças à justiça.” Romanos 8,10b

“ ‘Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, mesmo que morra, viverá. E todo aquele que vive e crê em mim, não morrerá jamais. Crês isto?’ ” João 11,25-26


“As obras que eu faço dão testemunho de mim, mostrando que o Pai me enviou.” João 5,35b
“ ‘Tornarei os vossos descendentes tão numerosos quanto as estrelas do céu; e toda esta terra de que vos falei, eu a darei aos vossos descendentes como herança para sempre’.” Êxodo 32,13b
“Eu julgo conforme o que escuto, e meu julgamento é justo, porque não procuro fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou.João 5,30

“Louvai, ó céus, alegra-te, terra; montanhas, fazei ressoar o louvor, porque o Senhor consola o seu povo e se compadece dos pobres.Isaías 49,13

“Jesus disse: ‘Levanta-te, pega tua cama e anda’. No mesmo instante, o homem ficou curado, pegou sua cama e começou a andar.João 5,8-9

“Os braços de um rio vêm trazer alegria à Cidade de Deus, à morada do Altíssimo. Quem a pode abalar? Deus está no seu meio! Já bem antes da aurora, ele vem ajudá-la.” Salmo 45

“Abraçou a fé, juntamente com toda a sua família.” João 4,53b

“Haverá alegria e exultação sem fim em razão das coisas que eu vou criar.” Isaías 65,18