JUBILEU DA MISERICÓRDIA

JUBILEU DA MISERICÓRDIA
JUBILEU DA MISERICÓRDIA

EVANGELHO DO DIA

EVANGELHO DO DIA
EVANGELHO DO DIA

Outubro Mês Missionário

“ ‘O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me consagrou com a unção para anunciar a Boa Nova aos pobres; enviou-me para proclamar a libertação aos cativos e aos cegos a recuperação da vista; para libertar os oprimidos e para proclamar um ano da graça do Senhor’. ‘Hoje se cumpriu esta passagem da Escritura que acabastes de ouvir’. Lucas 4,18-19.21

"Num mundo em que só há uma lei: a força; num mundo em que ressoam muitas vozes de guerra, temos somente um caminho: a verdadeira caridade." São Luís Orione


L'Italia in Brasile

Oração à São Luís Orione

Oração a São Luís Orione

- para pedir uma graça -

Ó Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, nós vos adoramos e vos damos graças pela imensa caridade que infundistes no coração de São Luís Orione e por terdes dado nele o Apóstolo da Caridade, o Pai dos Pobres e o Benfeitor da Humanidade sofredora e abandonada. Concedei-nos imitar o amor ardente e generoso que Dom Orione tinha para convosco, à Santíssima Virgem, à Igreja, ao Papa e a todos os aflitos. Glorificai também na terra o vosso servo fiel, concedendo-nos a graça que vos pedimos ( pequena pausa para pedir a graça que se deseja). Amém

Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória.


http://www.donorione.org - Don Orione Nel Mundo -Site Oficial da Pequena Obra da Divina Providência

2 de dezembro de 2016

ADVENTO, VEM SENHOR JESUS!!!


Maria esperou tanto o nascimento do seu filho, o filho de Deus, o Salvador. Deus esperou tanto pelo encontro pleno com a humanidade, sua criação, através de Jesus, seu filho enviado.
Advento é tempo de espera e de preparo.

Advento é tempo de quatro semanas que antecede o novo. Tempo no qual nós nos preparamos espiritualmente para rememorar e celebrar a vinda de Jesus, a vinda do Deus criança, do Deus humilde, Deus humano.

É o tempo reservado em nossa vida para parar e refletir, meditar, contar e recontar a história do nascimento do menino Jesus. É um tempo especial para pensar sobre o sentido da nossa vida, da nossa fé, da nossa esperança.

Neste tempo esperamos renovação na nossa vida pessoal, familiar, social, e econômica... porque acreditamos no poder e na promessa de Deus quando enviou seu filho ao mundo.

Deus se humanizou se tornou criança pequena, humilde, para aproximar-se de maneira mais sublime de suas criaturas; se tornou criança para encontrar acolhida em meio ao seu povo.

É um tempo em que muitas luzes são acesas nas casas e nas ruas das cidades; revelando o grande desejo humano de luz sobre toda a vida, e acendendo a sensibilidade humana e o desejo de que esta luz se transforme em vida abundante, desejo de que esta luz se torne concreta na vida cotidiana.

O tempo do Advento, o tempo do Natal, é um tempo em que as pessoas se sensibilizam se alegram, se tornam abertas à comunhão, ao amor, ao perdão. É também um tempo em que as pessoas se entristecem, pois pensam em seus sonhos, em sua falta de esperança e se apercebem de sua solidão, de sua pobreza... Ao mesmo tempo, é um tempo em que Deus nos convida a buscar um lugar, a lutar por acolhida, como Maria e José que bateram de porta em porta.

É, também, um tempo de oferecer hospitalidade. Hospitalidade para acolher em nossa vida novos valores, novos pensamentos, novos referencias, é tempo de acolher Deus, tempo de acolher a paz, tempo de anular a violência em nós e em nossa casa, tempo de anular o medo e o rancor.

Que o tempo do Advento seja em nossa vida um tempo de preparo para voltarmos ao que é mais pleno e puro na vida desejada por Deus. Anete Roese