JUBILEU DA MISERICÓRDIA

JUBILEU DA MISERICÓRDIA
JUBILEU DA MISERICÓRDIA

EVANGELHO DO DIA

EVANGELHO DO DIA
EVANGELHO DO DIA

Outubro Mês Missionário

“ ‘O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me consagrou com a unção para anunciar a Boa Nova aos pobres; enviou-me para proclamar a libertação aos cativos e aos cegos a recuperação da vista; para libertar os oprimidos e para proclamar um ano da graça do Senhor’. ‘Hoje se cumpriu esta passagem da Escritura que acabastes de ouvir’. Lucas 4,18-19.21

"Num mundo em que só há uma lei: a força; num mundo em que ressoam muitas vozes de guerra, temos somente um caminho: a verdadeira caridade." São Luís Orione


L'Italia in Brasile

Oração à São Luís Orione

Oração a São Luís Orione

- para pedir uma graça -

Ó Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, nós vos adoramos e vos damos graças pela imensa caridade que infundistes no coração de São Luís Orione e por terdes dado nele o Apóstolo da Caridade, o Pai dos Pobres e o Benfeitor da Humanidade sofredora e abandonada. Concedei-nos imitar o amor ardente e generoso que Dom Orione tinha para convosco, à Santíssima Virgem, à Igreja, ao Papa e a todos os aflitos. Glorificai também na terra o vosso servo fiel, concedendo-nos a graça que vos pedimos ( pequena pausa para pedir a graça que se deseja). Amém

Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória.


http://www.donorione.org - Don Orione Nel Mundo -Site Oficial da Pequena Obra da Divina Providência

26 de dezembro de 2016

Entender os sinais de Deus ter a sabedoria da fé para lê-los à luz do plano de Deus.


Deus te abençoe (Te comunique a vida) e te proteja;

Deus faça brilhar sobre ti a sua face ( Te mostre um rosto sorridente), e te conceda a sua graça;

Deus dirija para ti o seu olhar ( Te olhe com benevolência e te acolha), e te conceda a paz!!!


A importante constatação de que somos " filhos" de Deus leva-nos a uma descoberta fundamental: estamos unidos a todos as pessoas Filhos de Deus como nós - por laços fraternos. É a mesma vida de Deus que circula em todos nós.

Maria Santíssima, com tantos títulos é agraciada. Hoje a recordamos como Mãe e Deus. Tem sido sempre um sinal confortante da proximidade de Deus na vida de cada um de nós.

Quando nos encontramos desanimados, tíbios e nos voltamos para ela por alguma pequena prática de devoção sentimo-nos rejuvenescer no Amor de Deus.

Se encontramos uma pessoa que vive afastado dos caminhos de Deus, atolado no pecado, - mas conseguimos acender nela uma centelha da devoção à Maria, temos o regresso a Deus assegurado.

Tenhamos como Maria a sensibilidade para entender os sinais de Deus ter a sabedoria da fé para lê-los à luz do plano de Deus.