JUBILEU DA MISERICÓRDIA

JUBILEU DA MISERICÓRDIA
JUBILEU DA MISERICÓRDIA

EVANGELHO DO DIA

EVANGELHO DO DIA
EVANGELHO DO DIA

Outubro Mês Missionário

“ ‘O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me consagrou com a unção para anunciar a Boa Nova aos pobres; enviou-me para proclamar a libertação aos cativos e aos cegos a recuperação da vista; para libertar os oprimidos e para proclamar um ano da graça do Senhor’. ‘Hoje se cumpriu esta passagem da Escritura que acabastes de ouvir’. Lucas 4,18-19.21

"Num mundo em que só há uma lei: a força; num mundo em que ressoam muitas vozes de guerra, temos somente um caminho: a verdadeira caridade." São Luís Orione


L'Italia in Brasile

Oração à São Luís Orione

Oração a São Luís Orione

- para pedir uma graça -

Ó Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, nós vos adoramos e vos damos graças pela imensa caridade que infundistes no coração de São Luís Orione e por terdes dado nele o Apóstolo da Caridade, o Pai dos Pobres e o Benfeitor da Humanidade sofredora e abandonada. Concedei-nos imitar o amor ardente e generoso que Dom Orione tinha para convosco, à Santíssima Virgem, à Igreja, ao Papa e a todos os aflitos. Glorificai também na terra o vosso servo fiel, concedendo-nos a graça que vos pedimos ( pequena pausa para pedir a graça que se deseja). Amém

Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória.


http://www.donorione.org - Don Orione Nel Mundo -Site Oficial da Pequena Obra da Divina Providência

30 de dezembro de 2016

Conversão de São Paulo!!! Versículos, frases de São Paulo Apóstolo


A Força da FÉ, o dinamismo e a Esperança que contém as palavras de São Paulo Apóstolo, quando anuncia o Divino Redentor e Salvador JESUS CRISTO.


"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE". (Fl 4,13)
“Mas, de modo nenhum, considero a minha vida preciosa para mim mesmo, con­tanto que eu leve a bom termo a minha carreira e realize o serviço que recebi do Senhor Jesus, ou seja, testemunhar o Evangelho da graça de Deus.” (At 20,24)
"Ele me amou e se entregou por mim " (Gl 2,20b);

"Vivo, mas já não sou eu que vivo; Cristo que vive em mim" (Gl ,2,20a)
"Se morremos com Cristo, também viveremos com ele " (Rm 6,8).

"Completo em minha carne o que falta na paixão de Cristo " (Cl 1,24)
"Quando me sinto fraco, aí é que sou forte " (2 Cor 12,10)

"Nada nos poderá separar do amor de Deus " (Rm 8,35)

"Por causa de Jesus, o mundo é crucificado para mim " (Gl 6,14)

"O que vale é a nova criatura " (Gl 6,15)

"Estejamos sempre alegres, rezem sem cessar " (1Ts 5,16-17)

"Fé, esperança, amor. O maior dos três é o amor " (1Cor 13,13)
"Combati o bom combate, terminei a minha
carreira, conservei a fé!" (2Tm 4,7).
"Sei em quem coloquei a minha fé!" (2Tm 1,12)

"pois caminhamos pela fé e não pela visão" (2Cor 5,7)
"Estou convencido de que nem a morte é capaz de nos separar do amor de Deus que se manifestou em Cristo Jesus."

"Quando sou fraco, é que sou forte! Não eu, mas
a graça de Deus em mim! E a sua graça dada a mim não foi estéril" (2Cor 12,10; 1Cor 15,10).
"Para mim o viver é Cristo e o morrer é lucro. Mas, se eu ainda continuar vivendo, poderei fazer algum trabalho útil. Por isso não sei bem o que escolher.
Fico na indecisão: meu desejo é partir desta vida é estar com Cristo, e isso me é muito melhor. No entanto, por causa de vocês, é mais necessário que eu continue a viver" (Fl 1,21-24) 

“Assim, livre em relação a todos, eu me tornei escravo de todos, a fim de ganhar o maior número possível. Com todos, eu me fiz tudo, para certamente salvar alguns. Por causa do evangelho eu faço tudo, para ter parte nele. 1º Coríntios 9,19.22b-23
“Acaso não sabeis que os que correm no estádio correm todos juntos, mas um só ganha o prêmio? Correi de tal maneira que conquisteis o prêmio. Todo atleta se sujeita a uma disciplina rigorosa em relação a tudo, e eles procedem assim, para receberem uma coroa corruptível. Quanto a nós, a coroa que buscamos é incorruptível!” 1º Coríntios 9,23-25
“Por isso, eu corro, mas não à toa. Eu luto, mas não como quem dá murros no ar. Trato duramente o meu corpo e o subjugo, para não acontecer que, depois de ter proclamado a Boa Nova aos outros, eu mesmo seja reprovado". 1º Coríntios 9,22-27
“Irmãos, pregar o evangelho não é para mim motivo de glória. É antes uma necessidade para mim, uma imposição. Ai de mim se eu não pregar o evangelho!" 1º Coríntios 9,16
“Agradeço àquele que me deu força, Cristo Jesus, nosso Senhor, pela confiança que teve em mim, ao designar-me para o seu serviço. Encontrei misericórdia, porque agia com a ignorância de quem não tem fé”. 1º Timóteo 1,12.13b
“Eu, Paulo, velho como estou, e agora também prisioneiro de Cristo Jesus, faço-te um pedido em favor do meu filho, que fiz nascer para Cristo na prisão, Onésimo. Assim, se estás em comunhão de fé comigo, recebe-o como se fosse a mim mesmo”. Filêmon 9b-10.17
“Pois qual é o filho a quem o pai não corrige? No momento mesmo, nenhuma correção parece alegrar, mas causa dor. Depois, porém, produz um fruto de paz e de justiça para aqueles que nela foram exercitados”. Hebreus 12,7b.11

“ Com Cristo estou crucificado. Já não sou eu que vivo, é Cristo que vive em mim. Se ainda vivo dependente duma natureza carnal, vivo animado pela fé no Filho de Deus, que me amou e se entregou por mim”. Gálatas 2,19b-20
“Alegro-me de tudo o que já sofri por vós e procuro completar em minha própria carne o que falta das tribulações de Cristo, em solidariedade com o seu corpo, isto é, a Igreja”. Colossesses 1,24
“ Quanto a mim, não aconteça gloriar-me senão na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, por quem o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo.” Gálatas 6,14
“Eu vivo, mas não eu, é Cristo que vive em mim. Esta minha vida presente, na carne, eu a vivo na fé, crendo no Filho de Deus, que me amou e por mim se entregou. Eu não desprezo a graça de Deus”. Gálatas 2,20-21a

“Quem poderá separar-nos do amor de Cristo? A tribulação, a angústia, a perseguição, a fome, a nudez, o perigo ou a espada? Em tudo isto somos vencedores, graças aquele que nos amou.” Romanos 8,35.37
“Asseguro-vos, irmãos, que o evangelho pregado por mim não é conforme a critérios humanos. Com efeito, não o recebi nem aprendi de homem algum, mas por revelação de Jesus Cristo.” Gálatas 1,11-12
“Quanto a mim, eu já estou para ser derramado em sacrifício; aproxima-se o momento de minha partida. Combati o bom combate, completei a corrida, guardei a fé. Agora está reservada para mim a coroa da justiça, que o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos que esperam com amor a sua manifestação gloriosa.” 2º Timóteo 4,6-8

“Tu, porém, mostra vigilância em tudo, suporta o sofrimento, desempenha o teu serviço de pregador do evangelho, cumpre com perfeição o teu ministério.” 2º Timóteo 4,5
“Desde a infância conheces as Sagradas Escrituras: elas têm o poder de te comunicar a sabedoria que conduz à salvação pela fé em Cristo Jesus.” 2º Timóteo 3,15
“Dou graças a Deus - a quem sirvo com a consciência pura, como aprendi dos meus antepassados -, quando me lembro de ti, dia e noite, nas minhas orações. Por este motivo, exorto-te a reavivar a chama do dom de Deus que recebeste pela imposição das minhas mãos.” 2º Timóteo 1,3-6
“A esperança não decepciona, porque o amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.” Romanos 5,5 

“Se ressuscitastes com Cristo, aspirai às coisas do alto, onde Cristo Se encontra, sentado à direita de Deus. Saboreai as coisas do alto.” Col 3,1-2