"Nós cristãos não estamos imunes às doenças, isento dos sofrimentos, sejam eles quais forem. Porém, exatamente por sermos seguidores de JESUS, agimos e reagimos de forma diferente daqueles que não o são. Mais ainda: a nossa compreensão é muito maior.
Lembrei-me de fazer referência à pessoa do Apostolo Paulo. Ele que literalmente afirma ter sofrido perseguições, ameças de morte, ficou preso em várias prisões de diferentes cidades, além dos naufrágios. Deixemos que ele mesmo fale do assunto: “Três vezes sofri naufrágios e passei uma noite e um dia exposto à fúria do mar” (cf. 2 Coríntios 11,25).
Em nenhum momento Paulo se rebelou ou blasfemou contra DEUS por Ele não tê-lo livrado de tantos sofrimentos, infortúnios, várias vezes teve cerceada a sua liberdade, como se pelo fato de estar exclusivamente no serviço da evangelização, pudesse usufruir de privilégios ou estar isento das dores e sofrimentos...
Contudo, há outros tipos de “naufrágios” na vida da gente. São aqueles de pessoas que diante das dificuldades, doenças, dívidas, morte de pessoas queridas, etc, acabam naufragando no mundo da fé, negando-a ou desprezando-a. Acabam buscando outros caminhos, outras filosofias e teologias até divergentes dos indicados por DEUS: “naufragam na fé, encalham em recifes da religião formal ou nos bancos de areia das filosofias humanas”.
Não tenhamos medo das tempestades, das marés altas, que possam vir ameaçar a nau de nossas vidas. Naveguemos confiantes sob os cuidados e orientações dados pelo grande “Capitão” de nossas barcas: JESUS CRISTO, “navegando confiadamente, sustentados pela fé em CRISTO, dirigidos pelo ESPÍRITO SANTO, chegaremos alegres ao porto seguro da salvação” (César Thomé).
“DEUS permite a existência dos naufrágios em meio às águas turbulentas da vida, para aprendermos quanta força e renovação podemos extrair de nossas próprias fragilidades e limitações humanas” (autor desconhecido)
“A fé e a boa consciência... alguns rejeitaram, por isso naufragaram na fé” (1ª carta de S. Paulo a Timóteo 1,19)
“Ainda que eu caminhe por um vale tenebroso, nenhum mal temerei, pois ESTÁS junto a mim”. (Salmo 23,4)."
Na ternura de JESUS CRISTO,
Jade