JUBILEU DA MISERICÓRDIA

JUBILEU DA MISERICÓRDIA
JUBILEU DA MISERICÓRDIA

EVANGELHO DO DIA

EVANGELHO DO DIA
EVANGELHO DO DIA

Outubro Mês Missionário

“ ‘O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me consagrou com a unção para anunciar a Boa Nova aos pobres; enviou-me para proclamar a libertação aos cativos e aos cegos a recuperação da vista; para libertar os oprimidos e para proclamar um ano da graça do Senhor’. ‘Hoje se cumpriu esta passagem da Escritura que acabastes de ouvir’. Lucas 4,18-19.21

"Num mundo em que só há uma lei: a força; num mundo em que ressoam muitas vozes de guerra, temos somente um caminho: a verdadeira caridade." São Luís Orione


L'Italia in Brasile

Oração à São Luís Orione

Oração a São Luís Orione

- para pedir uma graça -

Ó Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, nós vos adoramos e vos damos graças pela imensa caridade que infundistes no coração de São Luís Orione e por terdes dado nele o Apóstolo da Caridade, o Pai dos Pobres e o Benfeitor da Humanidade sofredora e abandonada. Concedei-nos imitar o amor ardente e generoso que Dom Orione tinha para convosco, à Santíssima Virgem, à Igreja, ao Papa e a todos os aflitos. Glorificai também na terra o vosso servo fiel, concedendo-nos a graça que vos pedimos ( pequena pausa para pedir a graça que se deseja). Amém

Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória.


http://www.donorione.org - Don Orione Nel Mundo -Site Oficial da Pequena Obra da Divina Providência

10 de junho de 2011

Cultive bons e retos pensamentos!!!


"Hoje, partilho um texto bem pequeno que não é de minha autoria. É de Alfonso Milagro, um escritor cristão argentino. Trata dos pensamentos humanos!

“M. Gandhi disse que o homem não é mais do que o resultado de seus pensamentos; o que ele pensa é o que virá a ser.
Daí a importância que tem o cultivo de bons e retos pensamentos; você deve ir formando sua consciência dia a dia, com a reflexão séria sobre o que você é e sobre o que a vida deve ser para você.

A ideia sempre tende para o ato, afirma-nos a filosofia; o homem sente segundo o que pensa e vive segundo o que sente; porque, se o homem não vive segundo o que pensa e sente, logo pensará segundo a maneira como vive!

Cultivar pensamentos sérios, nobres, retos, cheios de bondade, há de ser seu principal cuidado; dia após dia deverá oxigenar sua mente, purificar seu espírito, limpar sua consciência, aclarar a vista de usa alma, corrigir a orientação de sua vida!

Para isso, nada melhor do que um minuto para DEUS, um minuto para você, um minuto para reflexão, para sua própria introspecção”.

Ele conclui a sua reflexão, com uma citação do livro da Sabedoria 1,3-5, que transcrevo a seguir:

Com efeito, os pensamentos tortuosos se afastam de DEUS e o seu poder, posto à prova, triunfa dos insensatos. A sabedoria não entrará na alma perversa, nem habitará no corpo sujeito ao pecado; o Espírito Santo educador fugirá da perfídia, afastar-se-á dos pensamentos insensatos, e a iniquidade que sobrevém o repelirá”

Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele ou sua origem, ou sua religião. Para odiar, as pessoas precisam aprender. E se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar, pois o amor chega mais naturalmente ao coração humano do que o seu oposto. A bondade humana é uma chama que pode ser oculta, jamais extinta” (Nelson Mandela).
Sofre muito menos quem aprende com os erros alheios” (autor desconhecido)
Cria em mim, ó DEUS, um coração puro” (Salmo 51,10).
DEUS resiste aos soberbos, contudo aso humildes concede a sua graça” (1ª carta de Pedro 5,5)."

Que você tenha um final de semana repleto de paz e bênçãos do SENHOR!

“Na ternura de JESUS CRISTO”,

Jade.