Você é uma pessoa com mil e um compromissos, ocupadérrima, com uma gigantesca agenda para cumprir hoje, daí não teve tempo de agradecer!
Agradecer?
Eu sei... você tem se adequar aos horários, a começar pelas coisas mais simples desde que acordou e se levantou hoje pela manhã, talvez com uma vontade louca de ficar mais uns minutinhos debaixo dos cobertores... mas o alarme do celular ou do despertador tocou pela segunda vez, daí não teve tempo de agradecer!
Agradecer?
Eu sei... você tinha que ir para o trabalho, de carro ou de busão, que importa, tudo é tão estressante... Aí você começa a pensar nas inúmeras coisas que terá pela frente, o dia promete... Indo para trabalho, você pensa em cada coisa, numa sequência lógica, ou não... quem sabe conseguiu um assento na “jardineira” e o sono lhe pega de jeito, e quanto se dá conta, chegou ao terminal, daí não teve tempo de agradecer!
Agradecer?
Hoje, você já agradeceu? Pense rapidamente em três itens que você gostaria de agradecer, agora!!! Seriam os itens-motivos...
Vou lhe ajudar: Que tal agradecer pela vida?
Tudo bem, pode ser que você diga que a sua vida não nenhum “mar de rosas”,que as coisas andam difíceis, contas para pagar neste novo mês que se inicia, o pagamento ainda não chegou...
Pois é, aí está a sua vida! Tome uma atitude de gratidão diante da vida, da sua vida em particular.
Agradeça a DEUS pela sua vida e a vida de todas as pessoas que dão sentido à sua vida!
Agradecer pela sua família!
Tudo bem, pode ser que ela não seja a mais perfeita, a mais acolhedora e amiga... mas é a sua, de ninguém mais. Pensemos: foi a família que DEUS lhe deu de presente, e presente não se recusa! Quem sabe você seja uma pessoa que nunca se dignou agradecer o que os membros da sua família tem feito por você? Sejamos francos: você não gosta muito de estar dizendo: “obrigado!”, não é mesmo?
Agradecer pelo seu trabalho!
têm aquele espírito de colaboração entre si, uns não são nada confiáveis, outros etc... Poderia até dizer que se pudesse estaria atuando em outra empresa, quem sabe onde seria mais reconhecido os seus dotes e talentos, mais valorizado...
Agradecer! A lista não termina aqui. Faça a sua!
Seja como for, o tempo de agradecer deve estar inserido dentro do seu tempo de vida, nada mais lógico diria você, mas nem sempre é assim!
Corremos o risco de viver na periferia da vida achando que estamos vivendo com qualidade de vida!
Tomar uma atitude de gratidão diante da vida, de você mesmo, das pessoas, das coisas, e principalmente, diante de DEUS!
Que tal agradecer pela sua fé, a igreja que você frequenta, as pessoas que dela participam e formam outra família... Pelos amigos, sua saúde, os anos de vida, não precisa esperar chegar a data do seu aniversário, precisa?
“Cada dia... com nossos atos e nossas palavras, com nosso silêncio e nossa voz, vamos escrevendo continuamente o livro da vida” (Martin L. King).
“Vive sempre e apenas o hoje de DEUS” (D. Helder Câmara).
“Digo-lhes que agora é o tempo favorável, agora é o dia da salvação” (2ª Carta de S. Paulo aos Coríntios 6,2).
PARTILHANÇA, PARTILHA NA
ESPERANÇA...
Jade.