JUBILEU DA MISERICÓRDIA

JUBILEU DA MISERICÓRDIA
JUBILEU DA MISERICÓRDIA

EVANGELHO DO DIA

EVANGELHO DO DIA
EVANGELHO DO DIA

Outubro Mês Missionário

“ ‘O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me consagrou com a unção para anunciar a Boa Nova aos pobres; enviou-me para proclamar a libertação aos cativos e aos cegos a recuperação da vista; para libertar os oprimidos e para proclamar um ano da graça do Senhor’. ‘Hoje se cumpriu esta passagem da Escritura que acabastes de ouvir’. Lucas 4,18-19.21

"Num mundo em que só há uma lei: a força; num mundo em que ressoam muitas vozes de guerra, temos somente um caminho: a verdadeira caridade." São Luís Orione


L'Italia in Brasile

Oração à São Luís Orione

Oração a São Luís Orione

- para pedir uma graça -

Ó Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, nós vos adoramos e vos damos graças pela imensa caridade que infundistes no coração de São Luís Orione e por terdes dado nele o Apóstolo da Caridade, o Pai dos Pobres e o Benfeitor da Humanidade sofredora e abandonada. Concedei-nos imitar o amor ardente e generoso que Dom Orione tinha para convosco, à Santíssima Virgem, à Igreja, ao Papa e a todos os aflitos. Glorificai também na terra o vosso servo fiel, concedendo-nos a graça que vos pedimos ( pequena pausa para pedir a graça que se deseja). Amém

Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória.


http://www.donorione.org - Don Orione Nel Mundo -Site Oficial da Pequena Obra da Divina Providência

21 de junho de 2010

Frases.... palavras... pensamentos...

“AMANDO O PRÓXIMO E TOMADO CUIDADOS POR ELE, TU CAMINHAS. E AONDE TE CONDUZIRÁ O CAMINHO SE NÃO A DEUS, ÀQUELE QUE DEVEMOS AMAR COM TODO O CORAÇÃO, COM TODA A ALMA, COM TODA A MENTE?” (S. Agostinho de Hipona).


“Não vamos nos comparar um com o outro, como se um fosse melhor e o outro pior. Temos coisas interessantes para fazer com nossa vida. Cada um de nós é um ser original” (Rick Warren).



“A gente só conhece bem as coisas que cativou. Os homens não têm mais tempo de conhecer coisa alguma. Compram tudo prontinho nas lojas. Mas como não existem lojas de amigos, os homens não têm têm mais amigos” (Saint-Exupéry).


“Cada amigo novo é um pedaço de nós próprios reconquistado” (F. Hebel).


“Pessoas maduras desenvolvem o hábito de extrair lições das experiências do dia a dia” (Rick Warren).


“Devemos ouvir e valorizar as mensagens de vida dos outros, porque ninguém tem como dizer tudo” ( Rick Warren).


“Porque o amor, do jeito que pode ser, é caminho da liberdade e da grandeza – é a nossa única possibilidade de salvação” (Lya Luft).


“Ser sábio é aprender a usar cada dor como uma oportunidade para aprender lições, cada erro como uma ocasião para corrigir rotas, cada fracasso como um chance para ter mais coragem” (Augusto Cury).


“Se alguém lhe disser qual o caminho mais curto e mais certo para toda felicidade e perfeição, ele precisa lhe dizer para que você passe a ter como regra agradecer e louvar a DEUS por tudo que acontece com você” (Willian Law).


“Quando lhe disserem que você não pode fazer algo. . .Dê uma olhada em volta. . . Considere todas as opções... Então vá em frente! Use todas os recursos que você tem! Seja criativo! No fim, você terá sucesso e provará que estavam errados! Lembre-se sempre: nada é impossível, quando você deseja! Não fale sobre o tamanho dos seus problema, fale sobre o TAMANHO de sua determinação para resolvê-los!” (autor desconhecido).


“Nossas atitudes terminam sempre por traduzir nossos pensamentos” (a. d.).


“ Pense bema antes de tomar uma atitude e depois decida com calma, pois a calma já ganha metade da batalha” (J. P. Schmitt).