JUBILEU DA MISERICÓRDIA

JUBILEU DA MISERICÓRDIA
JUBILEU DA MISERICÓRDIA

EVANGELHO DO DIA

EVANGELHO DO DIA
EVANGELHO DO DIA

Outubro Mês Missionário

“ ‘O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me consagrou com a unção para anunciar a Boa Nova aos pobres; enviou-me para proclamar a libertação aos cativos e aos cegos a recuperação da vista; para libertar os oprimidos e para proclamar um ano da graça do Senhor’. ‘Hoje se cumpriu esta passagem da Escritura que acabastes de ouvir’. Lucas 4,18-19.21

"Num mundo em que só há uma lei: a força; num mundo em que ressoam muitas vozes de guerra, temos somente um caminho: a verdadeira caridade." São Luís Orione


L'Italia in Brasile

Oração à São Luís Orione

Oração a São Luís Orione

- para pedir uma graça -

Ó Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, nós vos adoramos e vos damos graças pela imensa caridade que infundistes no coração de São Luís Orione e por terdes dado nele o Apóstolo da Caridade, o Pai dos Pobres e o Benfeitor da Humanidade sofredora e abandonada. Concedei-nos imitar o amor ardente e generoso que Dom Orione tinha para convosco, à Santíssima Virgem, à Igreja, ao Papa e a todos os aflitos. Glorificai também na terra o vosso servo fiel, concedendo-nos a graça que vos pedimos ( pequena pausa para pedir a graça que se deseja). Amém

Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória.


http://www.donorione.org - Don Orione Nel Mundo -Site Oficial da Pequena Obra da Divina Providência

20 de novembro de 2009

NOSSA SENHORA DA DIVINA PROVIDÊNCIA

Nossa Senhora da Divina Providência casa Paterna em Tortona




Nossa Senhora Mãe de Deus. Patrona da Família Orionita.


Sabemos que "Nossa Senhora da Divina Providência" é o título dado por Dom Orione a pequena estátua de madeira desgastada que ele colocou em homenagem do colégio "primeiro" da Divina Providência, em São Bernardino (Tortona) e que ainda está no "Paterno" Tortona .

Quando Dom Orione chama Maria, mãe "e fundadora celestial" expressa a fé do coração e também se assemelha a uma história concreta, marcada pela presença extraordinária de Nossa Senhora no nascimento e desenvolvimento da Pequena Obra da Divina Providência.
Mãe da Divina Providência, significa a Mãe de Deus. Dom Orione explicou numa famosa palestra proferida no final de um retiro para Campocroce em 1924: "Como os agostinianos têm a Senhora do Bom Conselho ... Os franciscanos, que eram os defensores da Imaculada ter a Imaculada ... Nossa Senhora da Divina Providência, é Mater Dei, o poderoso pela graça ". Mãe da Divina Providência é o que significa Mãe da Congregação.

Nossa Senhora invocada por esta providência "segunda", que é o amor "pelas crianças", à congregação santa mãe e do amor "como irmãos" para todos os irmãos e os membros dos Filhos da Divina Providência. (F. Peloso)
O amor e a devoção de Dom Orione, tinha as características do amor filial para Maria. Em todos os seus escritos mostram que o sentimento de filiação, como a de uma criança que é abandonada nos braços de sua mãe (cf. Sl 131 [130], 2).

Dom Orione gostava de dizer que Maria é a fundadora e Mãe dos pequenos operadores e que este é o seu início: "Nosso instituto em especial lhe foi confiada, e está sob o seu manto como seu filho pequeno" (DOLMA I, 133). O título da obra de Marian's Little é Mater Dei. "Mater Dei:" Nós escolhemos o título de mais belo que homenageia a Virgem (...). A Pequena Obra tem a sua devoção Mariana e sua breve oração, muito especial, um reflexo do seu espírito e sua devoção à Virgem Maria é a chamada "Mater Dei, ora pro nobis" (DOLMA I, 282-283).

Desta forma, sintetiza todas os dogmas, tanto em referência a Cristo como a ela: "Nós queremos sempre confessar, mesmo no culto de Maria, a Divindade de Jesus Cristo, nosso coração, nossa mente e nossa fé acredita, ama e adora (DOLMA I, 300).