Nossa Senhora Mãe de Deus. Patrona da Família Orionita.
Quando Dom Orione chama Maria, mãe "e fundadora celestial" expressa a fé do coração e também se assemelha a uma história concreta, marcada pela presença extraordinária de Nossa Senhora no nascimento e desenvolvimento da Pequena Obra da Divina Providência.
Nossa Senhora invocada por esta providência "segunda", que é o amor "pelas crianças", à congregação santa mãe e do amor "como irmãos" para todos os irmãos e os membros dos Filhos da Divina Providência. (F. Peloso)
Dom Orione gostava de dizer que Maria é a fundadora e Mãe dos pequenos operadores e que este é o seu início: "Nosso instituto em especial lhe foi confiada, e está sob o seu manto como seu filho pequeno" (DOLMA I, 133). O título da obra de Marian's Little é Mater Dei. "Mater Dei:" Nós escolhemos o título de mais belo que homenageia a Virgem (...). A Pequena Obra tem a sua devoção Mariana e sua breve oração, muito especial, um reflexo do seu espírito e sua devoção à Virgem Maria é a chamada "Mater Dei, ora pro nobis" (DOLMA I, 282-283).
Desta forma, sintetiza todas os dogmas, tanto em referência a Cristo como a ela: "Nós queremos sempre confessar, mesmo no culto de Maria, a Divindade de Jesus Cristo, nosso coração, nossa mente e nossa fé acredita, ama e adora (DOLMA I, 300).