
O Santo Padre Papa Bento XVI na sua carta diz: “ Ás Igrejas antigas como as de recente fundação, recordo que são colocadas pelo Senhor como sal da terra e luz do mundo, chamadas a irradiar Cristo, Luz do mundo, até os extremos confins da terra.
A MISSIO AD GENTES deve ser a prioridade de seus planos pastorais... O impulso missionário sempre foi sinal de vitalidade de nossas Igrejas ( cfr.Redemptoris missio,2). É preciso, todavia reafirmar que a evangelização é obra do espírito, e que antes mesmo de ser ação, é testemunho e irradiação da luz de Cristo (cfr. Redemptoris missio,26) através da Igreja local, que envia os seus missionários e missionárias para além de sua fronteiras.
Rogo a todos os católicos para que peçam ao Espírito Santo que aumente na Igreja a paixão pela missão de proclamar o Reino de Deus e ajudar os missionários, as missionárias e as comunidades cristãs empenhadas nesta missão, muitas vezes em ambientes hostis de perseguição.
Ao mesmo tempo, convido todos a darem um sinal credível da comunhão entre as Igrejas, com uma ajuda econômica, especialmente neste período de crise que a humanidade está vivendo, a fim de colocar as jovens Igrejas em condições de iluminar as pessoas com o Evangelho da caridade”.
Um bom mês missionário a todos!!!