JUBILEU DA MISERICÓRDIA

JUBILEU DA MISERICÓRDIA
JUBILEU DA MISERICÓRDIA

EVANGELHO DO DIA

EVANGELHO DO DIA
EVANGELHO DO DIA

Outubro Mês Missionário

“ ‘O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me consagrou com a unção para anunciar a Boa Nova aos pobres; enviou-me para proclamar a libertação aos cativos e aos cegos a recuperação da vista; para libertar os oprimidos e para proclamar um ano da graça do Senhor’. ‘Hoje se cumpriu esta passagem da Escritura que acabastes de ouvir’. Lucas 4,18-19.21

"Num mundo em que só há uma lei: a força; num mundo em que ressoam muitas vozes de guerra, temos somente um caminho: a verdadeira caridade." São Luís Orione


L'Italia in Brasile

Oração à São Luís Orione

Oração a São Luís Orione

- para pedir uma graça -

Ó Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, nós vos adoramos e vos damos graças pela imensa caridade que infundistes no coração de São Luís Orione e por terdes dado nele o Apóstolo da Caridade, o Pai dos Pobres e o Benfeitor da Humanidade sofredora e abandonada. Concedei-nos imitar o amor ardente e generoso que Dom Orione tinha para convosco, à Santíssima Virgem, à Igreja, ao Papa e a todos os aflitos. Glorificai também na terra o vosso servo fiel, concedendo-nos a graça que vos pedimos ( pequena pausa para pedir a graça que se deseja). Amém

Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória.


http://www.donorione.org - Don Orione Nel Mundo -Site Oficial da Pequena Obra da Divina Providência

16 de março de 2013

A Palavra de Deus nos ensina a experimentar a misericódia!



“Humilhou-se a si mesmo, fazendo-se obediente até a morte, e morte de cruz.” Filipenses 2,8

“O Senhor Deus deu-me língua adestrada, para que eu saiba dizer palavras de conforto à pessoa abatida; ele me desperta cada manhã e me excita o ouvido, para prestar atenção como um discípulo.” Isaías 50,4

“Filhas de Jerusalém, não choreis por mim! Chorai por vós mesmas e por vossos filhos!” Lucas 23,28

“Pai, perdoa-lhes! Eles não sabem o que fazem!” Lucas 23,34

“Pai, em tuas mãos entrego o meu espírito”. Lucas 23,46



“Eis que eu farei coisas novas, e que já estão surgindo: acaso não as reconheceis? Pois abrirei uma estrada no deserto e farei correr rios na terra seca.” Isaías 43,19

“Na verdade, considero tudo como perda diante da vantagem suprema que consiste em conhecer a Cristo Jesus, meu Senhor. Por causa dele eu perdi tudo. Considero tudo como lixo, para ganhar Cristo e ser encontrado unido a ele, 9não com minha justiça provindo da Lei, mas com a justiça por meio da fé em Cristo, a justiça que vem de Deus, na base da fé. Corro para alcançá-lo, visto que já fui alcançado por Cristo Jesus. ” Filipenses 3,8-9.12

“ ‘Quem dentre vós não tiver pecado, seja o primeiro a atirar-lhe uma pedra’. ” João 8,7


“Comigo engrandecei ao Senhor Deus, exaltemos todos juntos o seu nome! Todas as vezes que o busquei, ele me ouviu, e de todos os temores me livrou.” Salmo 33

“Somos, pois, embaixadores de Cristo, e é Deus mesmo que exorta através de nós.” 2º Coríntios 5,20

“Quando ainda estava longe, seu pai o avistou e sentiu compaixão. Correu-lhe ao encontro, abraçou-o e cobriu-o de beijos.” Lucas 15,20

“ ‘O pai verificou que tinha sido exatamente na mesma hora em que Jesus lhe havia dito: “Teu filho está vivo’. Então, ele abraçou a fé, juntamente com toda a sua família.” João 4,53

“Eu também exulto com Jerusalém e alegro-me com o meu povo; ali nunca mais se ouvirá a voz do pranto e o grito de dor.” Isaías 65,19

“ ‘Levanta-te, pega tua cama e anda’. No mesmo instante, o homem ficou curado, pegou sua cama e começou a andar.” João 5,8-9

“Cada mês darão novos frutos, pois as águas que banham as árvores saem do santuário. Seus frutos servirão de alimento e suas folhas serão remédio”. Ezequiel 47,12,b

“ ‘Mas falo assim para a vossa salvação’. ‘As obras que o Pai me concedeu realizar. As obras que eu faço dão testemunho de mim, mostrando que o Pai me enviou’. ‘Eu vim em nome do meu Pai, e vós não me recebeis.’ ‘Vós que recebeis glória uns dos outros e não buscais a glória que vem do único Deus?’ ” João 5,34.36.43-44

“ ‘Vejo que este é um povo de cabeça dura.’ ” Êxodo 32,9

“ ‘O Pai ama o Filho e lhe mostra tudo o que ele mesmo faz’.” João 5,20

“ ‘O Senhor abandonou-me, o Senhor esqueceu-se de mim!’Acaso pode a mulher esquecer-se do filho pequeno, a ponto de não ter pena do fruto de seu ventre? Se ela se esquecer, eu, porém não me esquecerei de ti.” Isaías 49,14-15