JUBILEU DA MISERICÓRDIA

JUBILEU DA MISERICÓRDIA
JUBILEU DA MISERICÓRDIA

EVANGELHO DO DIA

EVANGELHO DO DIA
EVANGELHO DO DIA

Outubro Mês Missionário

“ ‘O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me consagrou com a unção para anunciar a Boa Nova aos pobres; enviou-me para proclamar a libertação aos cativos e aos cegos a recuperação da vista; para libertar os oprimidos e para proclamar um ano da graça do Senhor’. ‘Hoje se cumpriu esta passagem da Escritura que acabastes de ouvir’. Lucas 4,18-19.21

"Num mundo em que só há uma lei: a força; num mundo em que ressoam muitas vozes de guerra, temos somente um caminho: a verdadeira caridade." São Luís Orione


L'Italia in Brasile

Oração à São Luís Orione

Oração a São Luís Orione

- para pedir uma graça -

Ó Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, nós vos adoramos e vos damos graças pela imensa caridade que infundistes no coração de São Luís Orione e por terdes dado nele o Apóstolo da Caridade, o Pai dos Pobres e o Benfeitor da Humanidade sofredora e abandonada. Concedei-nos imitar o amor ardente e generoso que Dom Orione tinha para convosco, à Santíssima Virgem, à Igreja, ao Papa e a todos os aflitos. Glorificai também na terra o vosso servo fiel, concedendo-nos a graça que vos pedimos ( pequena pausa para pedir a graça que se deseja). Amém

Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória.


http://www.donorione.org - Don Orione Nel Mundo -Site Oficial da Pequena Obra da Divina Providência

19 de maio de 2010

Vinde Espírito Santo!!!

Vinde, Espírito Divino,
Celeste Consolador,
E realizarei nas almas
As obras do vosso amor.


Vinde,Espírito Divino,
Com o dom da Sapiência,
Ensinar a distinguir
A verdade da aparência.


Vinde, Espírito Divino,
Com o dom da Fortaleza,
Fazer crescer nossa fé
Com invencível firmeza.


Vinde, Espírito Divino,
Vinde ao nosso coração,
A mostrar-nos o caminho
Que conduz à salvação.



Daí certeza aos nossos passos,
Luz aos nossos pensamentos,
Para que sejam conformes
Com os vossos mandamentos.



Para que todos unidos
No fogo da caridade
Sejamos irmãos, agora
E por toda a eternidade.



“Recebereis a força do espírito Santo que descerá em vós e dareis testemunho de mim até os confins da terra”. At 1,8


“Não vos deixarei órfãos, diz o Senhor: a vós retornarei e vosso coração se encherá de alegria”. Jo 14,18; 16-22

“O Espírito Santo que o Pai enviará em meu nome, vos ensinará todas as coisas e vos lembrará tudo o que vos tenho dito, diz o Senhor”. Jo 14,26


“Quando vier o Paráclito que vos enviarei, o Espírito de verdade que procede do Pai, ele dará testemunho de mim, e vós também o dareis, diz o Senhor”. Jo 15,26-27


“Eu vos digo a verdade, é melhor para vós que eu me vá; se eu não for, não virá até vós o paráclito, diz o Senhor”. Jo 16,7


“Quando vier o Espírito Santo da verdade, ele vos ensinará toda a verdade, diz o Senhor”. Jo 16,13


“Os discípulos unidos perseveraram em oração, com algumas mulheres, entre as quais Maria, a mãe de Jesus, e os irmãos dele”. At 1,14


“O Espírito santo virá glorificar-me, pois receberá do que é meu para comunicar-vos, diz o Senhor”. Jo 16,14


Vem, ó Espírito Santo,
E a tua luz celeste,
Soltando raios piedosos,
Nossos ânimos reveste.

Pai carinhoso dos pobres,
Distribuidor da riqueza,
Vem, ó luz dos corações,
Amparar a natureza.

Vem, Consolador supremo,
Das almas hóspede amável,
Suavíssimo refrigério
Do mortal insaciável.


És no trabalho descanso,
Refresco na calma ardente;
És no pranto doce alívio
De um ânimo penitente.


Suave origem do bem,
Ó fonte de luz divina,
Enche nossos corações,
Nossas almas ilumina.


Sem o teu celeste influxo,
No mortal nada há perfeito;
A tudo quanto é nocivo
Está o homem sujeito.


Lava o que nele há de impuro,
Quanto há de árido humedece;
Sara-lhe quanto é moléstia,
Quanto na vida padece.


O que há de dureza abranda,
O que há de mais frio aquece;
Endireitai o desvairado
Que o caminho desconhece.


Os sete dons com que alentas
Os que humildes te confessam,
Aos teus devotos concede
Sempre fiéis o mereçam.


Por virtudes merecidas,
Dá-lhes fim que os leve aos Céus;
Dá-lhes eternas delícias
Que aos bons prometes, meu Deus.


Fonte
Liturgia das Horas