JUBILEU DA MISERICÓRDIA

JUBILEU DA MISERICÓRDIA
JUBILEU DA MISERICÓRDIA

EVANGELHO DO DIA

EVANGELHO DO DIA
EVANGELHO DO DIA

Outubro Mês Missionário

“ ‘O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me consagrou com a unção para anunciar a Boa Nova aos pobres; enviou-me para proclamar a libertação aos cativos e aos cegos a recuperação da vista; para libertar os oprimidos e para proclamar um ano da graça do Senhor’. ‘Hoje se cumpriu esta passagem da Escritura que acabastes de ouvir’. Lucas 4,18-19.21

"Num mundo em que só há uma lei: a força; num mundo em que ressoam muitas vozes de guerra, temos somente um caminho: a verdadeira caridade." São Luís Orione


L'Italia in Brasile

Oração à São Luís Orione

Oração a São Luís Orione

- para pedir uma graça -

Ó Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, nós vos adoramos e vos damos graças pela imensa caridade que infundistes no coração de São Luís Orione e por terdes dado nele o Apóstolo da Caridade, o Pai dos Pobres e o Benfeitor da Humanidade sofredora e abandonada. Concedei-nos imitar o amor ardente e generoso que Dom Orione tinha para convosco, à Santíssima Virgem, à Igreja, ao Papa e a todos os aflitos. Glorificai também na terra o vosso servo fiel, concedendo-nos a graça que vos pedimos ( pequena pausa para pedir a graça que se deseja). Amém

Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória.


http://www.donorione.org - Don Orione Nel Mundo -Site Oficial da Pequena Obra da Divina Providência

24 de maio de 2010

Versículos da Bíblia!!!


“Lembrai-vos de que os nossos pais foram tentados para provarem a firmeza da sua fidelidade a Deus. Lembrai-vos como foi tentado o nosso pai Abraão, o qual, sendo provado com múltiplas tribulações, tornou-se o amigo de Deus. Assim Isaac, assim Jacó, assim Moisés e todos os que agradaram a Deus permaneceram fiéis através de muitas tribulações.” Judite 8,21b-23


“Sem ter visto o Senhor, vós o amais. Sem o ver ainda, nele acre­ditais. Isso será para vós fonte de alegria indizível e gloriosa, pois obtereis aquilo em que acreditais: a vossa salvação.” 1º Pedro 1,8-9


“Graças à fé, e pelo poder de Deus, vós fostes guardados para a salvação que deve manifestar-se nos últimos tempos. 6Isto é motivo de alegria para vós.” 1º Pedro 1,5-6a


“Para os homens isso é impossível, mas não para Deus. Para Deus tudo é possível”. Mc 10,27


“Deixai-vos conduzir pelo Espírito e não satisfareis os desejos da carne. Os frutos do Espírito são a caridade, a alegria, a paz, a paciência, a benignidade, a bondade, a fidelidade, a mansidão, a temperança. Se vivemos pelo Espírito, caminhemos segundo o Espírito.” Gal 5,16.22a.25

Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e todo o meu ser, seu santo nome! Bendize, ó minha alma, ao Senhor, não te esqueças de nenhum de seus favores!” Salmo 102


“Simão, filho de João, tu me amas mais do que estes?” Pedro respondeu: “Sim, Senhor, tu sabes que eu te amo”. Jesus disse: “Apascenta os meus cordeiros”. Jo 21,15



“Pai santo, eu não te rogo somente por eles, mas também por aqueles que vão crer em mim pela sua palavra; 21para que todos sejam um como tu, Pai, estás em mim e eu em ti, e para que eles estejam em nós, a fim de que o mundo creia que tu me enviaste.” Jo 22,20


“Pai, aqueles que me deste, quero que estejam comigo onde eu estiver, para que eles contemplem a minha glória, glória que tu me deste porque me amaste antes da fundação do universo.” Jo 22,24


“Eu lhes fiz conhecer o teu nome, e o tornarei conhecido ainda mais, para que o amor com que me amaste esteja neles, e eu mesmo esteja neles”. Jo 22,26


“Agora, porém, tenho a certeza de que vós não vereis mais o meu rosto, todos vós entre os quais passei anunciando o Reino.” At 20,25


“Nunca deixei de anunciar aquilo que pudesse ser de proveito para vós, nem de vos ensinar publicamente e também de casa em casa.” At 20,20


“Vós bem sabeis de que modo me comportei em relação a vós, durante todo o tempo, desde o primeiro dia em que cheguei à Ásia. Servi ao Senhor com toda a humildade, com lágrimas e no meio das provações que sofri”. At 20,18-19


“Em tudo vos mostrei que, trabalhando deste modo, se deve ajudar os fracos, recordando as palavras do Senhor Jesus, que disse: ‘Há mais alegria em dar do que em receber”. At 20,35


“Agora entrego-vos a Deus e à mensagem de sua graça, que tem poder para edificar e dar a herança a todos os que foram santificados.” At 20,32


“Cuidai de vós mesmos e de todo o rebanho, sobre o qual o Espírito Santo vos colocou como guardas, para pastore­ar a Igreja de Deus, que ele adquiriu com o sangue do seu próprio Filho.” At 20,28


“Tudo o que é meu é teu e tudo o que é teu é meu. E eu sou glorificado neles.” Jo 17,10


“Agora eles sabem que tudo quanto me deste vem de ti, pois dei-lhes as palavras que tu me deste, e eles as acolheram, e reconheceram verdadeiramente que eu saí de ti e acreditaram que tu me enviaste.” Jo 17,7-8


“Manifestei o teu nome aos homens que tu me deste do meio do mundo. Eram teus, e tu os confiaste a mim, e eles guardaram a tua palavra.” Jo 17,6


“Ora, a vida eterna é esta: que eles te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e àquele que tu enviaste, Jesus Cristo.” Jo 17,3


“Consagra-os na verdade; a tua palavra é verdade. Como tu me enviaste ao mundo, assim também eu os enviei ao mundo. Eu me consagro por eles, a fim de que eles também sejam consagrados na verdade”. Jo 17,17-19


“Agora, eu vou para junto de ti, e digo estas coisas, estando ainda no mundo, para que eles tenham em si a minha alegria plenamente realizada.” Jo 17,13


”Pai santo, guarda-os em teu nome, o nome que me deste, para que eles sejam um assim como nós somos um.” Jo 17,11b


“No mundo, tereis tribulações. Mas tende coragem! Eu venci o mundo!” Jo 16 -33b


“Pai, chegou a hora. Glorifica o teu Filho, para que o teu Filho te glorifique a ti, e, porque lhe deste poder sobre todo homem, ele dê a vida eterna a todos aqueles que lhe confiaste.” Jo 17,1-2


“Tudo o que é meu é teu e tudo o que é teu é meu. E eu sou glorificado neles. 11aJá não estou no mundo, mas eles permanecem no mundo, enquanto eu vou para junto de ti”. Jo 17-10-11


“Mas, de modo nenhum, considero a minha vida preciosa para mim mesmo, con­tanto que eu leve a bom termo a minha carreira e realize o serviço que recebi do Senhor Jesus, ou seja, testemunhar o Evangelho da graça de Deus.” At 20,24


“Portanto, hoje dou testemunho diante de todos vós: eu não sou responsável se algum de vós se perder, pois não deixei de vos anunciar todo o projeto de Deus a vosso respeito”. At 20,26-27


"Descobrimos que a maior riqueza está em DEUS porque somente ELE pode dar-nos algo que suplanta os nossos maiores anseios de amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, mansidão, felicidade e domínio próprio." (Gálatas 5,22)

“Não sejam altivos, nem ponham a esperança na incerteza das riquezas, mas em DEUS, que abundantemente nos dá todas as coisas para delas gozarmos” (1ª carta de Paulo a Timóteo 6,17).


“Eis que conceberás no teu seio e darás à luz a um filho, e tu o chamarás com o nome de JESUS” ( Lucas, 1, 31).

“LANÇAI SOBRE O SENHOR TODA A VOSSA ANSIEDADE, PORQUE ELE TEM CUIDADO DE VÓS” (1ª Carta de Pedro – 5,7).
“NÃO TENHAS MEDO” (Lucas 12,7b).


“Na tranquilidade e confiança está a vossa força; assim diz o SENHOR” (Isaías 30,15).


“EU AMO, SENHOR, A HABITAÇÃO DE TUA CASA, E O LUGAR ONDE TUA GLÓRIA ASSISTE” (Salmo 26,8).


“E lhe trouxeram doentes , rogando tão somente tocar a orla da sua veste. E todos os que a tocaram foram curados” ( Mateus 14,35-36).


“O vosso trabalho não é vão no SENHOR” (S. Paulo aos Coríntios – I Cor 15,58).


"AQUIETAI-VOS E SABEI QUE EU SOU DEUS” (Salmo 46,10).