JUBILEU DA MISERICÓRDIA

JUBILEU DA MISERICÓRDIA
JUBILEU DA MISERICÓRDIA

EVANGELHO DO DIA

EVANGELHO DO DIA
EVANGELHO DO DIA

Outubro Mês Missionário

“ ‘O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me consagrou com a unção para anunciar a Boa Nova aos pobres; enviou-me para proclamar a libertação aos cativos e aos cegos a recuperação da vista; para libertar os oprimidos e para proclamar um ano da graça do Senhor’. ‘Hoje se cumpriu esta passagem da Escritura que acabastes de ouvir’. Lucas 4,18-19.21

"Num mundo em que só há uma lei: a força; num mundo em que ressoam muitas vozes de guerra, temos somente um caminho: a verdadeira caridade." São Luís Orione


L'Italia in Brasile

Oração à São Luís Orione

Oração a São Luís Orione

- para pedir uma graça -

Ó Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, nós vos adoramos e vos damos graças pela imensa caridade que infundistes no coração de São Luís Orione e por terdes dado nele o Apóstolo da Caridade, o Pai dos Pobres e o Benfeitor da Humanidade sofredora e abandonada. Concedei-nos imitar o amor ardente e generoso que Dom Orione tinha para convosco, à Santíssima Virgem, à Igreja, ao Papa e a todos os aflitos. Glorificai também na terra o vosso servo fiel, concedendo-nos a graça que vos pedimos ( pequena pausa para pedir a graça que se deseja). Amém

Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória.


http://www.donorione.org - Don Orione Nel Mundo -Site Oficial da Pequena Obra da Divina Providência

5 de setembro de 2010

Versículos da Bíblia!!!


“Vós viestes, SENHOR, no dia em que vos invoquei e dissestes: não tenhas medo” (Lamentações 3,57).

“NO MUNDO VOCÊ PASSARÁ POR AFLIÇÕES, MAS TENHA CORAGEM, PORQUE EU JÁ VENCI O MUNDO” ( João 16,33).

“SABEMOS, COM EFEITO, QUE, SE A NOSSA MORADA TERRESTRE, ESTA TENDA, FOR DESTRUÍDA, TEREMOS NO CÉU UM EDIFÍCIO, OBRA DE DEUS, MORADA ETERNA, NÃO FEITA POR MÃOS HUMANAS” ( 2º Cor 5,1).

“MEU FILHO, SÊ VIGILANTE EM TODAS AS TUAS OBRAS E MOSTRA-TE PRUDENTE EM TUA CONVERSAÇÃO. NÃO FAÇAS A NINGUÉM O QUE PARA TI NÃO DESEJAS” (Tobias 4,14-15).

“DEUS É MAIOR QUE NOSSO CORAÇÃO E CONHECE TODAS AS COISAS” (1ª carta de João 3,20).

“Qual é o homem que pode conhecer os desígnios de Deus? Ou quem pode imaginar o desígnio do Senhor?” Sabedoria 9,13

“Eu, Paulo, velho como estou, e agora também prisioneiro de Cristo Jesus, faço-te um pedido em favor do meu filho, que fiz nascer para Cristo na prisão, Onésimo. Assim, se estás em comunhão de fé comigo, recebe-o como se fosse a mim mesmo”. Filêmon 9b-10.17

“Quem não carrega sua cruz e não caminha atrás de mim, não pode ser meu discípulo”. Lucas 14,27

“Escrevo-vos tudo isto, não com a intenção de vos envergonhar, mas para vos admoestar como meus filhos queridos”. 1º Coríntios 4,14

“Até a presente hora, padecemos fome, sede e nudez; somos esbofeteados e vivemos errantes; fadigamo-nos, trabalhando com as nossas mãos; somos injuriados, e abençoamos; somos perseguidos, e suportamos; somos caluniados, e exortamos. Tornamo-nos como que o lixo do mundo, a escória do universo, até o presente”. 1º Coríntios 4,11-13

“Com efeito, quem é que te faz melhor que os outros? Que tens que não tenhas recebido? Mas, se recebeste tudo o que tens, por que, então, te glorias, como se não o tivesses recebido?” 1º Coríntios 4,7

“Irmãos, que todo o mundo nos considere como servidores de Cristo e administradores dos mistérios de Deus. A este respeito, o que se exige dos administradores é que sejam fiéis”. 1º Coríntios 4,1-2

“Jesus, porém, lhes disse: “Os convidados de um casamento podem fazer jejum enquanto o noivo está com eles? Dias virão em que o noivo será tirado do meio deles. Então, naqueles dias, eles jejuarão”. Lucas 5,34-35

“Irmãos, ninguém se iluda: Se algum de vós pensa que é sábio nas coisas deste mundo, reconheça sua insensatez, para se tornar sábio de verdade; pois a sabedoria deste mundo é insensatez diante de Deus”. 1º Coríntios 3,18-19

“ ‘Avança para águas mais profundas, e lançai vossas redes para a pesca’. ‘Em atenção à tua palavra, vou lançar as redes’. ‘Não tenhas medo! De hoje em diante tu serás pescador de homens’ ”. Lucas 5,4.5.b.10b

“De modo que nem o que planta, nem o que rega são, propriamente, importantes. Quem é importante é aquele que faz crescer: Deus. Com efeito, nós somos cooperadores de Deus, e vós sois lavoura de Deus, construção de Deus”. 1º Coríntios 3,7.9

“Eu devo anunciar a Boa-Nova do Reino de Deus também a outras cidades, porque para isso é que eu fui enviado”. Lucas 4,43

“As pessoas ficavam admiradas com o seu ensinamento, porque Jesus falava com autoridade”. Lucas 4,32

"Nós não recebemos o espírito do mundo, mas recebemos o Espírito que vem de Deus, para que conheçamos os dons da graça que Deus nos concedeu. Desses dons também falamos, não com palavras ensinadas pela sabedoria humana, mas com a sabedoria aprendida do Espírito: assim, ajustamos uma linguagem espiritual às realidades espirituais".1º Coríntios 2,12-13

“ ‘O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me consagrou com a unção para anunciar a Boa Nova aos pobres; enviou-me para proclamar a libertação aos cativos e aos cegos a recuperação da vista; para libertar os oprimidos e para proclamar um ano da graça do Senhor’ ”. Lucas 4,18-19

“Irmãos, quando fui à vossa cidade anunciar-vos o mistério de Deus, não recorri a uma linguagem elevada ou ao prestígio da sabedoria humana. Pois, entre vós, não julguei saber coisa alguma, a não ser Jesus Cristo, e este, crucificado. 1º Coríntios 2,1-2

“Também a minha palavra e a minha pregação não tinham nada dos discursos persuasivos da sabedoria, mas eram uma demonstração do poder do Espírito, para que a vossa fé se baseasse no poder de Deus e não na sabedoria dos homens. 1º Coríntios 2,4-5