JUBILEU DA MISERICÓRDIA

JUBILEU DA MISERICÓRDIA
JUBILEU DA MISERICÓRDIA

EVANGELHO DO DIA

EVANGELHO DO DIA
EVANGELHO DO DIA

Outubro Mês Missionário

“ ‘O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me consagrou com a unção para anunciar a Boa Nova aos pobres; enviou-me para proclamar a libertação aos cativos e aos cegos a recuperação da vista; para libertar os oprimidos e para proclamar um ano da graça do Senhor’. ‘Hoje se cumpriu esta passagem da Escritura que acabastes de ouvir’. Lucas 4,18-19.21

"Num mundo em que só há uma lei: a força; num mundo em que ressoam muitas vozes de guerra, temos somente um caminho: a verdadeira caridade." São Luís Orione


L'Italia in Brasile

Oração à São Luís Orione

Oração a São Luís Orione

- para pedir uma graça -

Ó Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, nós vos adoramos e vos damos graças pela imensa caridade que infundistes no coração de São Luís Orione e por terdes dado nele o Apóstolo da Caridade, o Pai dos Pobres e o Benfeitor da Humanidade sofredora e abandonada. Concedei-nos imitar o amor ardente e generoso que Dom Orione tinha para convosco, à Santíssima Virgem, à Igreja, ao Papa e a todos os aflitos. Glorificai também na terra o vosso servo fiel, concedendo-nos a graça que vos pedimos ( pequena pausa para pedir a graça que se deseja). Amém

Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória.


http://www.donorione.org - Don Orione Nel Mundo -Site Oficial da Pequena Obra da Divina Providência

16 de novembro de 2009

Nomeado Bispo Auxiliar da arquidiocese de Áquila, recebendo o título de Dusa.


Pe. GIOVANNI D’ERCOLE

Roma, 14 de novembro de 2009. A Família Orionita está feliz pela notícia e pela confiança que o Santo Padre manifesta em Pe. Giovanni d’Ercole. Quando ele informou-me a sua nomeação, comentei imediatamente: “Nós estávamos um pouco pesarosos por ter feito tão pouco pela região do Abruzzo e pela cidade de L’Aquila que sofreu o terremoto: uma pequena doação para a reconstrução da casa de acolhida para as crianças de propriedade das Irmãs Zeladoras do Sagrado Coração e a acolhida de um grupo de jovens na Sardenha durante o último verão. Agora a Congregação oferecerá você para ajudar a população de L’Aquila. Dom Orione – que tanto fez depois do terremoto da Mársica de 1915 e que foi proclamado ‘cidadão honorário” daquela terra – ficará muito contente.”

Don Giovanni d’Ercole é uma pessoa conhecida a todos nós da Família e também a um vasto público televisivo que, há mais de um decênio, segue-o em numerosas transmissões televisivas de RAI 2 como Millennium, Prossimo Tuo, Sulla via di Damasco, Misteri, de Telepace, de Radio Maria, jornalista e colaborador de diversos jornais e revistas, não último do nosso boletim “Don Orione oggi”, do qual é diretor responsável.

Ele nasceu em Morino (L’Aquila) no dia 5 de outubro de 1947. Entrou muito jovem na Congregação, fazendo o noviciado em Villa Moffa e emitindo os votos no dia 11 de outubro de 1964 e sucessivamente a profissão perpétua no dia 19 de março de 1974; ultimados os estudos na Universidade Lateranense, foi ordenado sacerdote no dia 5 de outubro de 1974.
Depois de alguns anos passados em Roma, na Paróquia de Massimilla, no ensinamento no nosso Centro de Aprendizado Cinematográfico (CIAC) de Monte Mário e nos estudos de teologia moral no Alfonsianum, em 1976 partiu missionário para a Costa do Marfim. Esteve em Grand Bassam e Bonoua.

Retornou para a Itália em 1984, foi por dois anos pároco de Todos os Santos, depois por um outro ano Superior Provincial e finalmente, em setembro de 1987, foi nomeado Vice-Diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé. No Vaticano, desde 1990, continuou a serviço da Secretaria de Estado, na qual se torna Chefe de Departamento da Primeira Seção de 1998 até hoje. Pessoa muito capaz e de muitas habilidades, Mons. D’Ercole ocupou-se de tantos setores de atividades tecendo infinitas relações, sobretudo nas atividades pastorais, sociais e jornalístico-televisivas.
“Agora tudo muda”, comentou-me um pouco abatido ao anunciar-me a sua nomeação. “Mas sei que é a vontade de Deus. Vou procurar fazer o melhor possível em nome da Igreja e de Dom Orione ao povo da minha terra tão provada pelo terremoto”.

Na arquidiocese de L’Aquila, será Bispo Auxiliar de Dom Giuseppe Molinari. L’Aquila é uma sede metropolitana que pertence à região eclesiástica Abruzzo-Molise. Tem uma superfície de 1.516 Kmq, com 110.000 habitantes, subdivididos em 28 municípios e 147 paróquias; os sacerdotes seculares são 114, os religiosos são 55, com 8 diáconos permanentes; as religiosas são 287. O padroeiro da diocese é São Máximo, mártir, outrora protetor também da diocese de Forcona, da qual originou a diocese de L’Aquila.

Como se pode notar, a Catedral, o palácio do arcebispo e muitas igrejas de Aquila e arredores sofreram graves danos pelo terremoto de 6 de abril de 2009. O Papa Bento XVI visitou a arquidiocese no dia 28 de abril de 2009.

Dom Giovanni D’Ercole escolheu como lema para o seu Episcopado “In manus tuas”. Quis este lema para recordar a oração de entrega que a cada noite recita e “para indicar o abandono total nas mãos de Deus e de Maria, à qual consagrei a minha vida e a dedicação total à Igreja”.
Caro Dom Giovanni, continua também nas novas responsabilidades “a considerar um altíssimo privilégio servir Cristo nos pobres” como amava exortar Dom Orione. Com os nossos melhores votos de feliz missão, prometemos nosso afeto e orações. Pe. Flávio Peloso