JUBILEU DA MISERICÓRDIA

JUBILEU DA MISERICÓRDIA
JUBILEU DA MISERICÓRDIA

EVANGELHO DO DIA

EVANGELHO DO DIA
EVANGELHO DO DIA

Outubro Mês Missionário

“ ‘O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me consagrou com a unção para anunciar a Boa Nova aos pobres; enviou-me para proclamar a libertação aos cativos e aos cegos a recuperação da vista; para libertar os oprimidos e para proclamar um ano da graça do Senhor’. ‘Hoje se cumpriu esta passagem da Escritura que acabastes de ouvir’. Lucas 4,18-19.21

"Num mundo em que só há uma lei: a força; num mundo em que ressoam muitas vozes de guerra, temos somente um caminho: a verdadeira caridade." São Luís Orione


L'Italia in Brasile

Oração à São Luís Orione

Oração a São Luís Orione

- para pedir uma graça -

Ó Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, nós vos adoramos e vos damos graças pela imensa caridade que infundistes no coração de São Luís Orione e por terdes dado nele o Apóstolo da Caridade, o Pai dos Pobres e o Benfeitor da Humanidade sofredora e abandonada. Concedei-nos imitar o amor ardente e generoso que Dom Orione tinha para convosco, à Santíssima Virgem, à Igreja, ao Papa e a todos os aflitos. Glorificai também na terra o vosso servo fiel, concedendo-nos a graça que vos pedimos ( pequena pausa para pedir a graça que se deseja). Amém

Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória.


http://www.donorione.org - Don Orione Nel Mundo -Site Oficial da Pequena Obra da Divina Providência

11 de janeiro de 2012

Bíblia - Início do Tempo Comum!



“ ‘Ele manda até nos espíritos maus, e eles obedecem!’ E a fama de Jesus logo se espalhou por toda parte, em toda a região da Galileia.” Marcos 1,27-28

“ ‘Desafoguei a minha alma na presença do Senhor. Não julgues a tua serva como uma mulher perdida, pois foi pelo excesso da minha dor e da minha aflição que falei até agora’.” 1 Samuel 1,15-16

“Naqueles dias, Jesus veio de Nazaré da Galileia, e foi batizado por João no rio Jordão.E do céu veio uma voz: ‘Tu és o meu Filho amado, em ti ponho meu bem-querer’.” Marcos 1,9.11

“ ‘Eu, o Senhor, te chamei para a justiça e te tomei pela mão; eu te formei e te constituí como o centro de aliança do povo, luz das nações, para abrires os olhos dos cegos, tirar os cativos da prisão, livrar do cárcere os que vivem nas trevas’.”Isaías  42,6-7

 “ ‘De fato, estou compreendendo que Deus não faz distinção entre as pessoas. Pelo contrário, ele aceita quem o teme e pratica a justiça, qualquer que seja a nação a que pertença’.” Atos dos Apóstolos 10,34-35

“Levanta os olhos ao redor e vê: todos se reuniram e vieram a ti; teus filhos vêm chegando de longe com tuas filhas, carregadas nos braços.Ficarás radiante, com o coração vibrando e batendo forte.” Isaías 60,4-5

“Se ao menos soubésseis da graça que Deus me concedeu para realizar o seu plano a vosso respeito, e como, por revelação, tive conhecimento do mistério.” Efésios 3,2-3a

“Os magos sentiram uma alegria muito grande. Quando entraram na casa, viram o menino com Maria, sua mãe. Ajoelharam-se diante dele, e o adoraram.” Mateus 2,10-11

“Este foi o início dos sinais de Jesus. Ele o realizou em Caná da Galileia e manifestou a sua glória, e seus discípulos creram nele.” João 2,11
  
“E se sabemos que ele nos ouve em tudo o que lhe pedimos, sabemos que possuímos o que havíamos pedido.” 1 João 5,15

“Tu és o meu Filho amado, em ti ponho meu bem-querer”. Marcos 1,11

“O testemunho de Deus é maior.Deus nos deu a vida eterna, e esta vida está em seu Filho.” 1 João 5,9.11

“ ‘Tu és Simão, filho de João; tu serás chamado Cefas’ (que quer dizer: Pedra).” João 1,42

“ Filhinhos, que ninguém vos desencaminhe. O que pratica a justiça é justo, assim como ele é justo.” 1° João 3,7

“ Eu sou a voz que grita no deserto: ‘Aplainai o caminho do Senhor’ — conforme disse o profeta Isaías.” João 1,23

“E esta é a promessa que ele nos fez: a vida eterna.” 1° João 2,25

“ ‘Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo’.” João 1,19

“Já que sabeis que ele é justo, sabei também que todo aquele que pratica a justiça nasceu dele.” 1° João 2,29