“ SENHOR,
Que neste Natal,
eu possa lembrar dos que vivem em guerra, e fazer por eles uma oração de paz.
Mas que eu possa lembrar dos que vivem em uma contínua guerra interior
e que eu possa ter um olhar de bondade voltado para tais pessoas,
um ombro amigo para acolhê-los e saiba “perder” um pouco do meu tempo com eles.
Que eu possa lembrar dos que odeiam os outros, e fazer por eles uma oração de amor.
Mas que eu possa lembrar dos que odeiam a si mesmos, os que têm por si um conceito
negativo e pouquíssima ou nenhuma auto-estima por si próprios, não os criticando nem tampouco
sendo mais um fardo em suas vidas, mas sendo presença e apoio.
Que eu possa perdoar a todos que me magoaram, e fazer por eles uma prece de perdão.
Mas que eu possa ter a humildade de perdoar a mim mesmo, não exigindo de mim mesmo
uma perfeição que somente DEUS tem, não exigindo do outro uma santidade
que sei que não tenho.
Que eu lembre dos desesperados, e faça por eles uma prece de esperança.
Mas que também nunca me desespere por nada, por nenhuma situação adversa ou contrária que aconteça em minha vida nem na vida das pessoas que eu amo, confiando sempre que há sempre uma saída no poder do amor de DEUS!
Que neste novo Natal que me é concedido, eu procure reabastecer e revigorar a minha fé, contemplando o Filho de DEUS que nasce numa estrebaria e que, não obstante todas as condições serem desfavoráveis ao seu nascimento, havia paz, esperança e alegria!
Que eu possa acreditar que, apesar de imperar o individualismo e o egoísmo no coração das pessoas, o nascimento de JESUS me ajude a ver e a encarar com otimismo a vida, crendo num mundo melhor, fazendo a parte que me cabe para que isso possa acontecer...
Que neste Natal e em cada novo dia de minha vida eu tenha um coração agradecido pelo pão de cada dia, e possa fazer efetivamente alguma coisa, ainda que os meus recursos sejam tão pequenos, para que ajude os que não têm alimentos e passam o ano inteiro com fome material e espiritual!
Que tenha uma coração agradecido pela minha saúde, e possa fazer alguma coisa por aqueles que sofrem com algum tipo de enfermidade, doando um pouco do meu tempo ainda que seja para uma simples visita.
Que eu tenha um coração agradecido pelo meu lar, é lá que encontro apoio, acolhida, é o meu porto seguro, no qual encontro aquelas pessoas que o SENHOR, colocou em minha vida, pois é triste saber que muitos neste Natal e durante o novo ano não terão um lar para onde voltar...
Enfim, meu SENHOR, que eu tenha um coração agradecido por ser uma pessoa feliz, por amar e ser amado e pela paz., pois sei que muitos estarão imersos na solidão, carentes do único e verdadeiro amor que brota do coração de JESUS que a tudo dá o sentido da vida e a torna mais bela, plena e terna !” (a.D)