JUBILEU DA MISERICÓRDIA

JUBILEU DA MISERICÓRDIA
JUBILEU DA MISERICÓRDIA

EVANGELHO DO DIA

EVANGELHO DO DIA
EVANGELHO DO DIA

Outubro Mês Missionário

“ ‘O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me consagrou com a unção para anunciar a Boa Nova aos pobres; enviou-me para proclamar a libertação aos cativos e aos cegos a recuperação da vista; para libertar os oprimidos e para proclamar um ano da graça do Senhor’. ‘Hoje se cumpriu esta passagem da Escritura que acabastes de ouvir’. Lucas 4,18-19.21

"Num mundo em que só há uma lei: a força; num mundo em que ressoam muitas vozes de guerra, temos somente um caminho: a verdadeira caridade." São Luís Orione


L'Italia in Brasile

Oração à São Luís Orione

Oração a São Luís Orione

- para pedir uma graça -

Ó Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, nós vos adoramos e vos damos graças pela imensa caridade que infundistes no coração de São Luís Orione e por terdes dado nele o Apóstolo da Caridade, o Pai dos Pobres e o Benfeitor da Humanidade sofredora e abandonada. Concedei-nos imitar o amor ardente e generoso que Dom Orione tinha para convosco, à Santíssima Virgem, à Igreja, ao Papa e a todos os aflitos. Glorificai também na terra o vosso servo fiel, concedendo-nos a graça que vos pedimos ( pequena pausa para pedir a graça que se deseja). Amém

Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória.


http://www.donorione.org - Don Orione Nel Mundo -Site Oficial da Pequena Obra da Divina Providência

19 de julho de 2010

Versículos da Bíblia !!!


“Povo meu, que é que te fiz? Em que te fui penoso? Responde-me. Eu te retirei da terra do Egito e te libertei da casa de servidão, e pus à tua frente Moisés, Aarão e Maria”. Miquéias 6,3-4

“Alegro-me de tudo o que já sofri por vós e procuro completar em minha própria carne o que falta das tribulações de Cristo, em solidariedade com o seu corpo, isto é, a Igreja”. Colossesses 1,24

“Meu Senhor, se ganhei tua amizade, peço-te que não prossigas viagem, sem parar junto a mim, teu servo. Mandarei trazer um pouco de água para vos lavar os pés, e descansareis debaixo da árvore. Farei servir um pouco de pão para refazerdes vossas forças, antes de continuar a viagem. Pois foi para isso mesmo que vos aproximastes do vosso servo”. Gênises 18,3-5

“Marta, Marta! Tu te preocupas e andas agitada por muitas coisas. Porém, uma só coisa é necessária. Maria escolheu a melhor parte e esta não lhe será tirada”. Lucas 10,41-42

“ Considerai como motivo da maior alegria, meus irmãos, as diversas provações por que tendes passado. Vós sabeis que a provação por que passa a vossa fé produz a constância. Mas a constância deve ser acompanhada de uma atividade perfeita, para serdes perfeitos e irrepreensíveis, sem deixardes nada a desejar”. Tiago 1,2-4

“Eis o meu servo, que escolhi; o meu amado, no qual ponho a minha afeição; porei sobre ele o meu Espírito, e ele anunciará às nações o direito. Ele não discutirá, nem gritará, e ninguém ouvirá a sua voz nas praças. Não quebrará o caniço rachado, nem apagará o pavio que ainda fumega, até que faça triunfar o direito. Em seu nome as nações depositarão a sua esperança”. Mateus 12,18-21

“Rejubila, alegra-te, cidade de Sião, eis que venho para habitar no meio de ti, diz o Senhor”. Zacarias 2,14

“ Cada um de vós ponha ao serviço dos outros os dons que recebeu, como bons administradores da graça de Deus, tão variada nas suas formas. Se alguém fala, diga palavras de Deus,; se alguém exerce um ministério, faça-o como um mandato recebido de Deus, para que em tudo seja Deus glorificado, por Jesus Cristo”. 1Pedro 4,10-11

“O caminho do justo é reto, e tu ainda aplainas a estrada ao justo. Sim, no caminho dos teus juízos esperamos em ti, Senhor; para o teu nome e para a tua memória volta-se o nosso desejo. Quando vem a noite anseia por ti a minh’alma e com a força do espírito te procuro no meu íntimo. Quando brilharem na terra teus juízos, os habitantes do mundo aprenderão a ser justos”. Isaias 26,7-9

“Vinde a mim todos vós que estais cansados e fatigados sob o peso dos vossos fardos, e eu vos darei descanso”. Mateus 11,28


“TORNAI-VOS IMITADORES DE DEUS, COMO FILHOS AMADOS, E ANDAI EM AMOR, ASSIM COMO CRISTO TAMBÉM NOS AMOU E SE ENTREGOU POR NÓS A DEUS” (S. Paulo aos Efésios 5,1-2).

“Feliz o homem que não cede e não pratica o mal quando é tentado, porque depois receberá como recompensa a coroa da vida que DEUS prometeu aqueles que o amam” (Tiago 1,12).

“Amarás o SENHOR, teu DEUS, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de toda a tua força” (Deuteronômio 6,5).

“DOU-VOS GRAÇAS COM TODA A MINHA ALMA, SEM CESSAR LOUVAREI O VOSSO NOME” (Salmo 85,12).


“BENDIREI O SENHOR DEUS EM TODO O TEMPO, SEU LOUVOR ESTARÁ SEMPRE EM MINHA BOCA” (Salmo 34,1).

“GRAÇAS A DEUS, EM CRISTO, SEMPRE NOS CONDUZ EM TRIUNFO” (2ª Carta de S. Paulo aos Coríntios -2,14).

“Tudo Fez DEUS formoso no seu devido tempo; também pôs a eternidade no coração do homem” (Eclesiastes 3,11a).

“Esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé” (1ª carta de João – 5,4).

“SERVI UNS AOS OUTROS, CADA UM CONFORME O DOM QUE RECEBEU” (1ª carta de Pedro – 4,10).

“NÃO ABANDONE UM VELHO AMIGO, VISTO QUE O NOVO NÃO É IGUAL A ELE” (Eclesiástico 9,10).

“O SENHOR SE DELEITARÁ EM TI COM ALEGRIA, RENOVAR-TE-Á NO SEU AMOR” (Sofonias 3,17).

“SEJA CONSTANTE O AMOR FRATERNAL” (Carta de S. Paulo aos Hebreus).


“O SENHOR DEUS ME DEU UMA LÍNGUA PARA QUE EU SOUBESSE CONFORTAR O ABATIDO COM UMA PALAVRA DE ALENTO” (Isaías 50,4).

“É preciso que a vossa mente e o vosso espírito seja completamente restaurados” (S. Paulo aos Efésios 4,23).

“O amor não pratica o mal contra o próximo. Portanto, o amor é o cumprimento da Lei” (S. Paulo aos Romanos 13,10).


“NÓS AMAMOS PORQUE DEUS NOS AMOU PRIMEIRO” (1ª carta de João 4,19).

“Eu te louvo, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste estas coisas aos sábios e entendidos e as revelaste aos pequeninos”. Mateus 11,25

“ A caridade é paciente, a caridade é benigna; não é invejosa, não é altiva nem orgulhosa; não é inconveniente, não procura o próprio interesse; não se irrita, não guarda ressentimento, não se alegra com a injustiça, mas alegra-se com a verdade; tudo desculpa, tudo acredita, tudo espera, tudo suporta. 1 Cor 13,4-7

“Nós falamos da sabedoria de Deus, misteriosa e oculta, que já antes dos séculos Deus tinha destinado para a nossa glória. Nenhum dos príncipes deste mundo a conheceu; porque, se a tivessem conhecido, não teriam crucificado o Senhor da glória. Mas, como está escrito: ‘Nem os olhos viram, nem os ouvidos escutaram, nem jamais passou pelo pensamento do homem o que Deus preparou para aqueles que o amam’.Mas a nós, Deus o revelou por meio do Espírito Santo”. 1Cor 2,7-10a

“Bendizei aqueles que vos perseguem, abençoai-os e não os amaldiçoeis. Alegrai-vos com os que estão alegres, chorai com os que choram. Tende os mesmos sentimentos uns para com os outros. Não aspireis às grandezas, mas conformai-vos com o que é humilde”. Rom 12,14-16a

“ O Deus da paz, que ressuscitou dos mortos aquele que, pelo Sangue de uma Aliança eterna, é o grande Pastor das ovelhas. Nosso Senhor Jesus Cristo, vos torne aptos para cumprir a sua vontade em toda a espécie de boas obras e realize em nós o que lhe é agradável, por Jesus Cristo, a quem seja dada a glória pelos séculos dos séculos. Amém.”. Hebr 13,20-21