JUBILEU DA MISERICÓRDIA

JUBILEU DA MISERICÓRDIA
JUBILEU DA MISERICÓRDIA

EVANGELHO DO DIA

EVANGELHO DO DIA
EVANGELHO DO DIA

Outubro Mês Missionário

“ ‘O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me consagrou com a unção para anunciar a Boa Nova aos pobres; enviou-me para proclamar a libertação aos cativos e aos cegos a recuperação da vista; para libertar os oprimidos e para proclamar um ano da graça do Senhor’. ‘Hoje se cumpriu esta passagem da Escritura que acabastes de ouvir’. Lucas 4,18-19.21

"Num mundo em que só há uma lei: a força; num mundo em que ressoam muitas vozes de guerra, temos somente um caminho: a verdadeira caridade." São Luís Orione


L'Italia in Brasile

Oração à São Luís Orione

Oração a São Luís Orione

- para pedir uma graça -

Ó Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, nós vos adoramos e vos damos graças pela imensa caridade que infundistes no coração de São Luís Orione e por terdes dado nele o Apóstolo da Caridade, o Pai dos Pobres e o Benfeitor da Humanidade sofredora e abandonada. Concedei-nos imitar o amor ardente e generoso que Dom Orione tinha para convosco, à Santíssima Virgem, à Igreja, ao Papa e a todos os aflitos. Glorificai também na terra o vosso servo fiel, concedendo-nos a graça que vos pedimos ( pequena pausa para pedir a graça que se deseja). Amém

Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória.


http://www.donorione.org - Don Orione Nel Mundo -Site Oficial da Pequena Obra da Divina Providência

24 de fevereiro de 2013

Palavra de Deus na Quaresma !!!


‘Pois eu estava com fome e me destes de comer; eu estava com sede e me destes de beber; eu era estrangeiro e me rece­bestes em casa; eu estava nu e me vestistes; eu estava doente e cuidastes de mim; eu estava na prisão e fostes me visitar’.  ‘Todas as vezes que fizestes isso a um dos menores de meus irmãos, foi a mim que o fizestes!’.” Mateus 25,35-36,41

“Fala a toda a Comunidade dos filhos de Israel, e dize-lhes: Sede santos, porque eu, o Senhor vosso Deus, sou santo.” Levítico 19,2

‘Não furteis, não digais mentiras, nem vos enganeis uns aos outros. Não jureis falso por meu nome, profanando o nome do Senhor teu Deus. Eu sou o Senhor’.” Levítico 19 11-12

‘Não explores o teu próximo nem pratiques extorsão contra ele. Não retenhas contigo a diária do assalariado até o dia seguinte. Não amaldiçoes o surdo, nem ponhas tropeço diante do cego, mas temerás o teu Deus. Eu sou o Senhor. Não cometas injustiças no exercício da justiça’.” Levítico 19,13-15

‘Não sejas um maldizente entre o teu povo. Não conspires, caluniando-o, contra a vida do teu próximo. Eu sou o Senhor. Não tenhas no coração ódio contra teu irmão. Repreende o teu próximo, para não te tornares culpado de pecado por causa dele.
Não procures vingança, nem guardes rancor aos teus compatriotas. Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Eu sou o Senhor’.” Levítico 19,16-18

“ ‘Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu Reino; seja feita a tua vontade, assim na terra como nos céus. O pão nosso de cada dia dá-nos hoje. Perdoa as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal’.” Mateus 6,9-13

 “Apalavra que sair de minha boca, não voltará para mim vazia; antes, realizará tudo que for de minha vontade e produzirá os efeitos que pretendi, ao enviá-la.” Isaías 55,11

“ ‘Assim como Jonas foi um sinal para os ninivitas, assim também será o Filho do Homem para esta geração. E aqui está quem é maior do que Jonas’.” Lucas 11,30.32

“Os homens rezarão a Deus com força; cada um deve afastar-se do mau caminho e de suas práticas perversas.” Jonas 3,8

“ ‘Pedi e vos será dado! Procurai e achareis! Batei e a porta vos será aberta! Pois todo aquele que pede recebe; quem procura encontra; e a quem bate a porta será aberta.’.”  Mateus 7, 7-8

‘Tudo quanto quereis que os outros vos façam, fazei também a eles. Nisto consiste a Lei e os Profetas’.” Mateus 7,12

“ ‘Ajuda-me, a mim que estou sozinha e não tenho mais ninguém senão a ti, Senhor meu Deus...Vem, pois, em auxílio de minha orfandade...E livra-nos da mão de nossos inimigos. Transforma nosso luto em alegria e nossas dores em bem-estar’.” Ester 4,17

“Ó Senhor, de coração eu vos dou graças, porque ouvistes as palavras dos meus lábios! ...Eu agradeço vosso amor, vossa verdade, porque fizestes muito mais que prometestes; naquele dia em que gritei, vós me escutastes e aumentastes o vigor da minha alma.” Salmo 137

“ ‘Quem dizem os homens ser o Filho do Homem?’” Simão Pedro respondeu: ‘Tu és o Messias, o Filho do Deus vivo’.” Mateus 16,13.16

“ ‘Sede pastores do rebanho de Deus, confiado a vós; cuidai dele, não por coação, mas de coração generoso; não por torpe ganância, mas livremente; não como dominadores daqueles que vos foram confiados, mas antes, como modelos do rebanho’.” 1º Pedro 5,2-3

“ ‘Eu, porém, vos digo: Amai os vossos inimigos e rezai por aqueles que vos perseguem!’ ” Mateus 5,44

“Hoje, o Senhor teu Deus te manda cumprir esses preceitos e decretos. Guarda-os e observa-os com todo o teu coração e com toda a tua alma.” Deuteronômio 26,16