JUBILEU DA MISERICÓRDIA

JUBILEU DA MISERICÓRDIA
JUBILEU DA MISERICÓRDIA

EVANGELHO DO DIA

EVANGELHO DO DIA
EVANGELHO DO DIA

Outubro Mês Missionário

“ ‘O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me consagrou com a unção para anunciar a Boa Nova aos pobres; enviou-me para proclamar a libertação aos cativos e aos cegos a recuperação da vista; para libertar os oprimidos e para proclamar um ano da graça do Senhor’. ‘Hoje se cumpriu esta passagem da Escritura que acabastes de ouvir’. Lucas 4,18-19.21

"Num mundo em que só há uma lei: a força; num mundo em que ressoam muitas vozes de guerra, temos somente um caminho: a verdadeira caridade." São Luís Orione


L'Italia in Brasile

Oração à São Luís Orione

Oração a São Luís Orione

- para pedir uma graça -

Ó Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, nós vos adoramos e vos damos graças pela imensa caridade que infundistes no coração de São Luís Orione e por terdes dado nele o Apóstolo da Caridade, o Pai dos Pobres e o Benfeitor da Humanidade sofredora e abandonada. Concedei-nos imitar o amor ardente e generoso que Dom Orione tinha para convosco, à Santíssima Virgem, à Igreja, ao Papa e a todos os aflitos. Glorificai também na terra o vosso servo fiel, concedendo-nos a graça que vos pedimos ( pequena pausa para pedir a graça que se deseja). Amém

Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória.


http://www.donorione.org - Don Orione Nel Mundo -Site Oficial da Pequena Obra da Divina Providência

29 de agosto de 2011

Bíblia - Versículos Bíblicos!!!



“Seduziste-me, Senhor, e deixei-me seduzir; foste mais forte, tiveste mais poder.” Jeremias 20,7

 “Não vos conformeis com o mundo, mas transformai-vos, renovando vossa maneira de pensar e de julgar, para que possais distinguir o que é da vontade de Deus, isto é, o que é bom, o que lhe agrada, o que é perfeito.” Romanos 12,2

“Jesus disse aos discípulos: “Se alguém quer me seguir, renuncie a si mesmo, tome a sua cruz e me siga. Pois, quem quiser salvar a sua vida vai perdê-la; e quem perder a sua vida por causa de mim, vai encontrá-la.” Mateus 16,24-25

“ ‘Como foste fiel na administração de tão pouco, eu te confiarei muito mais. Vem participar da minha alegria!’” Mateus 25,21

“ Não é preciso escrever-vos a respeito do amor fraterno, pois já aprendestes de Deus mesmo a amar-vos uns aos outros. É o que já estais fazendo com todos os irmãos, em toda a Macedônia. Só podemos exortar-vos, irmãos, a progredirdes sempre mais.” 1º Tessalonicenses 4,9-10

 “ Jesus disse: ‘Tu crês porque te disse: Eu te vi debaixo da figueira? Coisas maiores que esta verás!’ ”  João 1,50

“É justo o Senhor em seus caminhos, é Santo em toda obra que ele faz. Ele está perto da pessoa que o invoca, de todo aquele que o invoca lealmente.” Salmo 144

  “Compreendei bem isso: se o dono da casa soubesse a que horas viria o ladrão, certamente vigiaria e não deixaria que a sua casa fosse arrombada.Por isso, também vós ficai preparados! Porque na hora em que menos pensais, o Filho do Homem virá.” Mateus 24,43-44

“ Ficamos confortados, em meio a toda angústia e tribulação, pela notícia acerca de vossa fé. Agora sentimo-nos reviver, porque vós estais firmes no Senhor. Como podemos agradecer a Deus por toda a alegria que nos invade diante do nosso Deus, por causa de vós? Noite e dia rezamos efusivamente para vos rever e completar o que ainda falta na vossa fé.” 1º Tessalonicenses 3,7-10

O Reino dos Céus é como a história das dez jovens que pegaram suas lâmpadas de óleo e saíram ao encontro do noivo. Cinco delas eram imprevidentes, e as outras cinco eram previdentes.” Mateus 25,1-2

“Aprendestes de nós como deveis viver para agradar a Deus, e já estais vivendo assim. Fazei progressos ainda maiores! Conheceis, de fato, as instruções que temos dado em nome do Senhor Jesus.Esta é a vontade de Deus: vivei na santidade, afastai-vos da impureza.” 1º Tessalonicenses 4,1-3

“Sinto por vós um amor ciumento semelhante ao amor que Deus vos tem. Fui eu que vos desposei a um único esposo, apresentando-vos a Cristo como virgem pura.” 2º Coríntios 11,2

“Louvai o Senhor Deus nos altos céus, louvai-o no excelso firmamento! Louvai-o, anjos seus, todos louvai-o, louvai-o, legiões celestiais!” Salmo 148

“ ‘Eis aqui a serva do Senhor; faça-se em mim segundo a tua palavra!’ ” Lucas 1,38

 “O povo, que andava na escuridão, viu uma grande luz; para os que habitavam nas sombras da morte, uma luz resplandeceu.” Isaías 9,1

“Agora realizou-se a salvação, a força e a realeza do nosso Deus, e o poder do seu Cristo”. Apocalipse 12, 10b

 “ ‘Com efeito, “Deus pôs tudo debaixo de seus pés’.” 1º Coríntios 15,27a

“Como posso merecer que a mãe do meu Senhor me venha visitar? Logo que a tua saudação chegou aos meus ouvidos, a criança pulou de alegria no meu ventre.” Lucas 1,43-44

“ ‘Para os homens isso é impossível, mas para Deus tudo é possível’.” Mateus 19,26

“ ‘A paz esteja contigo, não tenhas medo: não morrerás!’ ” Juízes 6,23

“ ‘O maior dentre vós deve ser aquele que vos serve. Quem se exaltar será humilhado, e quem se humilhar será exaltado’.” Mateus 23,11-12

“Feliz és tu se temes o Senhor e trilhas seus caminhos! Do trabalho de tuas mãos hás de viver, serás feliz, tudo irá bem!” Salmo 127

  “Jesus respondeu:  ‘Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento!’ Esse é o maior e o primeiro mandamento. O segundo é semelhante a esse: ‘Amarás ao teu próximo como a ti mesmo’.” Mateus 22,37-39

“Teu povo será o meu povo, e o teu Deus será o meu Deus.” Rute 1,16

 “ ‘O Reino dos Céus é como a história do rei que preparou a festa de casamento do seu filho. E mandou seus empregados chamar os convidados para a festa, mas estes não quiseram vir’.” Mateus 22,2-3

 “É feliz quem a Deus se confia; quem não segue os que adoram os ídolos e se perdem por falsos caminhos.” Salmo 39