JUBILEU DA MISERICÓRDIA

JUBILEU DA MISERICÓRDIA
JUBILEU DA MISERICÓRDIA

EVANGELHO DO DIA

EVANGELHO DO DIA
EVANGELHO DO DIA

Outubro Mês Missionário

“ ‘O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me consagrou com a unção para anunciar a Boa Nova aos pobres; enviou-me para proclamar a libertação aos cativos e aos cegos a recuperação da vista; para libertar os oprimidos e para proclamar um ano da graça do Senhor’. ‘Hoje se cumpriu esta passagem da Escritura que acabastes de ouvir’. Lucas 4,18-19.21

"Num mundo em que só há uma lei: a força; num mundo em que ressoam muitas vozes de guerra, temos somente um caminho: a verdadeira caridade." São Luís Orione


L'Italia in Brasile

Oração à São Luís Orione

Oração a São Luís Orione

- para pedir uma graça -

Ó Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, nós vos adoramos e vos damos graças pela imensa caridade que infundistes no coração de São Luís Orione e por terdes dado nele o Apóstolo da Caridade, o Pai dos Pobres e o Benfeitor da Humanidade sofredora e abandonada. Concedei-nos imitar o amor ardente e generoso que Dom Orione tinha para convosco, à Santíssima Virgem, à Igreja, ao Papa e a todos os aflitos. Glorificai também na terra o vosso servo fiel, concedendo-nos a graça que vos pedimos ( pequena pausa para pedir a graça que se deseja). Amém

Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória.


http://www.donorione.org - Don Orione Nel Mundo -Site Oficial da Pequena Obra da Divina Providência

22 de fevereiro de 2011

Receber e transformar...


Receber e transformar...

Desde que fomos concebidos, estes dois verbos estão presentes em nossas vidas!
No âmbito da fé não é diferente.

Um dia, alguns simples seres humanos recebem de DEUS uma revelação e serão transformados, nunca mais serão os mesmos...

Alguns pescadores, homens comuns, simples, movidos e motivados pelo convite de JESUS, receberam dele uma missão e saíram para sempre do anonimato. Mais. Tornaram-se anunciadores do Salvador, transformando a vida de milhares de outras pessoas...

Não mais foram homens medrosos, acanhados, acomodados. A transformação se deu através de uma experiência com ALGUÉM, e foi tamanha que era visível a todos aqueles que os conheciam anteriormente...

Receber e dar levam-nos a transformar. No munda da fé, se não há nenhuma transformação, há de se questionar tal fé.

Hoje, eu e você, recebemos de presente mais uma nova oportunidade. Um novo dia é-nos ofertado. Seremos transformados por alguma palavras ou situação?

Recebemos de DEUS ao longo de cada dia inúmeras graças e bênçãos. O que faremos delas? As esconderemos? As negligenciaremos?
De algumas forma, DEUS, espera que O ajudemos na transformação de outros corações, de outras vidas!

Nunca devemos esquecer de “graça recebemos, de graça devemos dar”, isto é, transformar nossas vidas num constante e perene ato transformador...

Segue, uma oração que trata do receber e transformar. Desconheço a autoria:

Recebe, SENHOR, os meus medos e transforme-os em confiança.
Recebe, SENHOR, meus sofrimentos e transforme-os em crescimento.
Recebe as minhas crises e transforme-as em maturidade.
Recebe as minhas lágrimas e transforme-as em intimidade contigo.
Recebe a minha raiva e transforme em oração.
Recebe o meu desânimo e transforme-o em fé.
Recebe a minha solidão e transforme-a em contemplação.
Recebe minhas amarguras e transforme-as em calma interior.
Recebe minhas esperas e transforme-as em esperança.
Por fim, SENHOR, recebe minhas e pequenas mortes e transforme-as em Ressurreição!”

“Experiência não é o que acontece com você. É o que você faz com o que acontece com você.” (Aldous Husley)

“Quanto mais utilizarmos desculpas para nossos fracassos, mas elas roubam a energia que temos para transformar nossa vida.” (Roberto Shinyashiki).

“Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso espírito, para que possais discernir qual é a vontade de DEUS, o que é bom, o que lhe agrada e o que é perfeito.” (S. Paulo aos Romanos – 12,2).

Na ternura transformadora de JESUS CRISTO,
Jade
Fonte Partilhança - Partilha na Esperança