JUBILEU DA MISERICÓRDIA

JUBILEU DA MISERICÓRDIA
JUBILEU DA MISERICÓRDIA

EVANGELHO DO DIA

EVANGELHO DO DIA
EVANGELHO DO DIA

Outubro Mês Missionário

“ ‘O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me consagrou com a unção para anunciar a Boa Nova aos pobres; enviou-me para proclamar a libertação aos cativos e aos cegos a recuperação da vista; para libertar os oprimidos e para proclamar um ano da graça do Senhor’. ‘Hoje se cumpriu esta passagem da Escritura que acabastes de ouvir’. Lucas 4,18-19.21

"Num mundo em que só há uma lei: a força; num mundo em que ressoam muitas vozes de guerra, temos somente um caminho: a verdadeira caridade." São Luís Orione


L'Italia in Brasile

Oração à São Luís Orione

Oração a São Luís Orione

- para pedir uma graça -

Ó Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, nós vos adoramos e vos damos graças pela imensa caridade que infundistes no coração de São Luís Orione e por terdes dado nele o Apóstolo da Caridade, o Pai dos Pobres e o Benfeitor da Humanidade sofredora e abandonada. Concedei-nos imitar o amor ardente e generoso que Dom Orione tinha para convosco, à Santíssima Virgem, à Igreja, ao Papa e a todos os aflitos. Glorificai também na terra o vosso servo fiel, concedendo-nos a graça que vos pedimos ( pequena pausa para pedir a graça que se deseja). Amém

Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória.


http://www.donorione.org - Don Orione Nel Mundo -Site Oficial da Pequena Obra da Divina Providência

1 de dezembro de 2010

Renovai, alargai sua alegria ... estendeia a todos!


“UM IRMÃO PODE NÃO SER UM AMIGO, MAS UM AMIGO SERÁ SEMPRE UM IRMÃO” (Benjamin Franlin).



“ESCREVE NA AREIA AS FALTAS DO TEU AMIGO” (Pitágoras).



“RECONHECER OS PRÓPRIOS LIMITES É O PONTO DE PARTIDA PARA TODA CONQUISTA DURADOURA” (João XXIII).

“SÃO OS OBSTÁCULOS COM QUE DEPARAMOS, E QUE PRECISAMOS SUPERAR, QUE FORNECEM AS OPORTUNIDADES DE VENCERMOS A NÓS MESMOS” (Simone Weil).



“Portanto, não se exalte ou não se condene com o que os outros pensam ou dizem de você. Importa o que você é na realidade e que DEUS tão bem enxerga. DEUS VÊ O QUE OS HOMENS NÃO PERCEBEM” (Inês Balbinot).

“Sejam pacientes nas tribulações, valentes nas dificuldades, modestos no falar e agradecidos nos benefícios” (S. Francisco de Assis).



“Estamos todos aqui para crescer em sabedoria e aprender como amar melhor. À medida que cada um de nós faz isso à sua maneira, vamos, lentamente, nos transformando numa bênção para os que nos rodeiam e numa luz que clareia o mundo” (Rachel N. Remen).



“Alargai os vossos olhos e o vosso coração. Estendei-o a todos” (Pio XI)


“Cada um de nós deve escrever, com a própria vida, a história de um filho de DEUS” (Chiara Lubich).



“Qualquer que seja a adversidade que possa vir lhe acontecer, se agradecer e louvar a DEUS por ela, você a transforma em uma bênção” (Willian Law).



“Quem não encontra a DEUS, também não encontrará a si mesmo, nem a fonte da vida eterna que aguarda por ELE em seu interior” (Edith Stein).



“Nossa felicidade é a consequência daquela que proporcionamos aos outros” (Alfonso Milagro).

“Há a alegria que faz cantar, e há a alegria de ver os outros cantando! Peças ao SENHOR a alegria de servir com graça, e a graça de servir com alegria... Há mil maneiras de servir. A melhor delas é servir com alegria” (Orlando Gambi).



“Renove a cada manhã sua alegria de viver e de crer” (Renato Zanolla).

“Cuidado com o amanhã eu farei... amanhã eu terei... amanhã eu serei... Por que esperar o amanhã para viver? Um dia não haverá mais amanhã para você, e você terá vivido” (Michel Quoist).



"Não vá para DEUS com opções e esperando que ELE escolha uma de suas preferências... vá até ELE disposto a fazer o que ELE lhe disser! (Max Lucado).



"Um dia, quando olhares para trás, verás que os dias mais belos foram aqueles em que lutaste.” (S. Freud) .



“É fácil, muito fácil, abalar a fé que o homem tem em si mesmo” (George B. Shaw).


“Às vezes é bom acreditar na evolução e pensar que o homem ainda não está concluído” (John M. Henry).



“Todo homem deveria ser aquilo que parece” (Roman Rolland).



“A beleza de um jardim não depende do tamanho das flores, mas da variedade de seu colorido; assim a felicidade não depende de grandes alegrias, mas da variedade de muitos e pequenos momentos felizes que colhemos ao longo da vida!” (autor desconhecido).

“Não aguardes que alguém faça o que podes fazer. Levanta-te todas as manhãs com a disposição de servir em favor de todos” (autor desconhecido).

“A sintonia de corações não acontece quando a superioridade de alguém abafa ou minimiza a pessoa do outro. Quem ama, e dá com generosidade sua vida, sempre sai enriquecido da partilha” (C. A. Schmitt).



“Só pode acolher a DEUS e ao próximo, quem for capaz de esvaziar-se de si mesmo” (Carlos A Schmitt).