JUBILEU DA MISERICÓRDIA

JUBILEU DA MISERICÓRDIA
JUBILEU DA MISERICÓRDIA

EVANGELHO DO DIA

EVANGELHO DO DIA
EVANGELHO DO DIA

Outubro Mês Missionário

“ ‘O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me consagrou com a unção para anunciar a Boa Nova aos pobres; enviou-me para proclamar a libertação aos cativos e aos cegos a recuperação da vista; para libertar os oprimidos e para proclamar um ano da graça do Senhor’. ‘Hoje se cumpriu esta passagem da Escritura que acabastes de ouvir’. Lucas 4,18-19.21

"Num mundo em que só há uma lei: a força; num mundo em que ressoam muitas vozes de guerra, temos somente um caminho: a verdadeira caridade." São Luís Orione


L'Italia in Brasile

Oração à São Luís Orione

Oração a São Luís Orione

- para pedir uma graça -

Ó Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, nós vos adoramos e vos damos graças pela imensa caridade que infundistes no coração de São Luís Orione e por terdes dado nele o Apóstolo da Caridade, o Pai dos Pobres e o Benfeitor da Humanidade sofredora e abandonada. Concedei-nos imitar o amor ardente e generoso que Dom Orione tinha para convosco, à Santíssima Virgem, à Igreja, ao Papa e a todos os aflitos. Glorificai também na terra o vosso servo fiel, concedendo-nos a graça que vos pedimos ( pequena pausa para pedir a graça que se deseja). Amém

Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória.


http://www.donorione.org - Don Orione Nel Mundo -Site Oficial da Pequena Obra da Divina Providência

13 de janeiro de 2010

DEVEMO-NOS ALEGRAR CADA DIA – TAMBÉM HOJE: PORQUE A GRAÇA DE DEUS ESTÁ EM NÓS, PORQUE A PROVIDÊNCIA DIVINA VELA POR NÓS” (a. d.).



A alegria é a expressão de contentamento daquilo que se experimenta no mais íntimo do ser humano.
Pergunto: você é uma pessoa alegre?


Nós, enquanto cristãos que somos, deveríamos ser a expressão mais convincente do que é a alegria. No entanto, se dá o contrário, há muitos que professam a fé em Cristo, mas se apresentam como pessoas tristes, abatidas, desanimadas, sem um pingo de entusiasmo... e nada mais triste do que um cristão triste...


Entre tantas coisas, o que mais poderia deixar uma pessoa triste? Certamente o fim de uma existência com a morte. Mas para quem crê, tem fé na ressurreição do Filho de DEUS, a vida que não termina, mas é transformada. JESUS devia estar com um sorriso estampado em sua face quando afirmou:
Alegrai-vos, porque vossos nomes estão inscritos no céu (Lucas 10,20b).


A propósito de Jesus pintado nas telas de famosos artistas que existem por aí, a gente quase nunca o vê feliz, sorridente... é mais um Jesus com características faciais triste... que tristeza...


Essa alegria de sabermos que somos criados para sermos felizes e para uma felicidade que não seja só para o aqui e o agora, mas para todo o sempre, na e t e r n i d a d e!!!! Já pensou? Acha isso pouco? Pois bem, não é pouco! Isso deveria ser o grande motivo para sermos pessoas alegres, otimistas, independentemente das vicissitudes do existir humano, sempre permeado por dores, sofrimentos, desilusões e pela morte. A despeito de tudo isso, sejamos pessoas alegres! O motivo disso está em DEUS, que nos ama e quer-nos juntos dele porque o amor de DEUS foi derramado em nossos corações. (Romanos 5,5).


Quer testemunhar para o mundo o quanto você tem fé? Seja alegre! Quer contagiar as pessoas com as quais você convive? Seja alegre!
A alegria proveniente da fé cristã é uma forma autêntica de testemunhá-la num mundo marcado por pseudo-alegrias, alegrias efêmeras, alegrias “fabricadas” por datas em que se pensa menos no homenageado e mais no consumismo...


Proclama sua alegria! Difunda alegria! Embriague-se de alegria! Vamos nutri-la dentro de nossos corações e em tudo aquilo que a Palavra de DEUS provoca e suscita em nós. Para isso, entremos em sintonia com o coração de DEUS! Aproximemo-nos dele e jamais deixaremos de ter um semblante alegre! Há um canto que diz assim: Minha alegria é estar perto de DEUS...


Viver alegre é descobrir o mundo pela primeira vez a cada manhã. É maravilhar-se e desejar. É permitir que cada momento seja um descobrimento, um ato de graça e beleza É saborear a serenidade fundamentada na solidariedade e viver cada dia como se fosse o primeiro, o último e o único dia da vida”. (J. Maurus).


Vamos pensar nisso?


Jade